Nobel da Paz: Trump afirma não saber quem é María Corina
Apesar disso, presidente dos EUA disse que ela foi gentil ao dedicar o prêmio a ele
Pleno.News - 18/10/2025 11h34 | atualizado em 21/10/2025 17h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (17) não saber quem é a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a líder opositora venezuelana María Corina Machado, embora tenha afirmado que ela foi muito gentil ao dedicar o prêmio a ele.
– É uma mulher muito gentil, muito gentil. Não sei quem é, mas foi muito generosa – disse Trump durante encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca.
O presidente norte-americano, que declaradamente queria ganhar o Nobel da Paz, reclamou do Comitê Norueguês por não o ter premiado, apesar de ele ter “colocado fim a oito conflitos”.
Trump costuma afirmar que resolveu os conflitos entre Israel e Hamas, Camboja e Tailândia, Kosovo e Sérvia, República Democrática do Congo e Ruanda, Paquistão e Índia, Israel e Irã, Egito e Etiópia e Armênia e Azerbaijão.

– Veja todas as guerras que acabamos. E sempre dizem: “Se você resolver a próxima, ganhará o Prêmio Nobel”. Não recebi um Prêmio Nobel – queixou-se.
Após o anúncio do prêmio na semana passada, Machado o dedicou a Trump em uma mensagem em inglês postada na rede social X:
– Dedico este prêmio ao sofrido povo da Venezuela e ao presidente Trump por seu apoio decidido à nossa causa!
*EFE
Leia também1 María Corina: Venezuela "está perto de recuperar a liberdade"
2 Trump concede perdão ao ex-congressista George Santos
3 Príncipe renuncia a todos os títulos reais após escândalos
4 Guitarrista cofundador do Kiss, Ace Frehley, morre aos 74 anos
5 Milei compartilha matéria que diz que Maduro financiou Lula



















