No Paraguai, brasileiros lotam seções eleitorais para votar
Alguns eleitores terem chegado ao local antes mesmo das urnas serem abertas
Ana Luiza Menezes - 07/10/2018 16h00

Brasileiros que vivem no Paraguai lotaram as três seções eleitorais montadas em Assunção, capital do país, para exercer o direito ao voto nas eleições deste domingo (7). Apesar da chuva, várias filas foram registradas perto do Consulado Geral do Brasil na capital paraguaia.
O cônsul-geral do Brasil no Paraguai, José Amir da Costa, explicou que 1,8 mil brasileiros estão aptos a votar nas três seções eleitorais do consulado. Segundo ele, a votação transcorre sem incidentes, apesar de alguns eleitores terem chegado ao local antes mesmo das urnas serem abertas.
Outros brasileiros que vivem no Paraguai também poderão votar nas sedes diplomáticas do país em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, e em Encarnación, na região sul.
Costa explicou que grande parte dos brasileiros que vive no Paraguai preferiu atravessar a fronteira para votar no próprio país. Por esse motivo, o número de eleitores não é tão grande.
O cônsul calculou que a participação dos eleitores deve chegar a 80%. A votação segue até às 17h em Assunção (mesmo horário em Brasília).
Mais de 147 milhões de brasileiros escolhem hoje quem será o sucessor de Michel Temer na presidência do país. Mais de 500 mil deles vivem no exterior e votarão em 204 cidades de 127 países.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Terremoto causa mortes e danos no Haiti
2 No exterior, brasileiros já votaram em 18 países
3 Na China, Bolsonaro vence em primeiro turno