Leia também:
X Parlamento britânico recusa mais uma vez votar brexit

No Japão, Bolsonaro participa da entronização do imperador

Presidente esteve presente na cerimônia junto com embaixador brasileiro no país, Eduardo Saboya

Paulo Moura - 22/10/2019 07h43 | atualizado em 22/10/2019 07h48

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta terça-feira (22), da entronização do imperador Naruhito, do Japão, em uma cerimônia que completou a transição ao Trono do Crisântemo, iniciada em maio após a abdicação feita pelo até então imperador, Akihito, de 85 anos.

Bolsonaro esteve presente ao cerimonial, que aconteceu em Tóquio, junto com outros chefes de estado e representantes de famílias reais, como o rei Felipe VI, da Espanha, e o príncipe Charles, da Inglaterra.

O presidente Jair Bolsonaro compareceu na companhia do embaixador do país no Japão, Eduardo Saboya. Ele vestiu um fraque preparado especificamente para a cerimônia, com medalhas de honrarias brasileiras. O presidente fez questão de usar a Medalha do Pacificador com Palma do Exército, concedida a ele por ter salvado a vida de um soldado em 1978.

O evento aconteceu no Palácio Imperial de Tóquio e contou com cerca de 2 mil convidados. O novo soberano, de 59 anos, é agora o 126º imperador do Japão. A abdicação, feita por Akihito no dia 1º de maio, foi algo inédito na dinastia em mais de dois séculos.

A cerimônia foi divida em duas partes, a primeira, que aconteceu na manhã de terça, pelo horário japonês, foi baseada nos rituais xintoístas, na qual Naruhito “informou” aos antepassados imperiais sua entronização. Já o desfile do casal imperial, que estava previsto para a tarde e aconteceria após a entronização, foi adiado devido à passagem do tufão Hagibis.

Leia também1 Em entrevista, Joice volta a criticar filhos de Bolsonaro
2 Bolsonaro defende que Eduardo desista de embaixada
3 “Após décadas de destruição, o Brasil está se reerguendo”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.