Leia também:
X Professor: Mulher não pode se transformar em homem

‘Ninguém merece ter tanto dinheiro’, diz CEO do Facebook

Fortuna de Mark Zuckerberg é avaliada em R$ 280 bilhões

Gabriela Doria - 04/10/2019 20h17 | atualizado em 04/10/2019 20h19

Mark Zuckerberg falou com funcionários sobre seu patrimônio Foto: Reprodução

Questionado por um funcionário sobre se bilionários deveriam existir ou não, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, disse que concorda com a afirmação. A sentença havia sido dita anteriormente pelo presidenciável democrata americano Bernie Sanders.

– Ninguém merece tanto dinheiro. Acho que, se você faz algo bom, é recompensado, mas acredito que parte da riqueza que pode ser acumulada é despropositada – afirmou o quarto homem mais rico do mundo.

A declaração de Zuckerberg, cuja fortuna líquida é estimada em mais de R$ 280 bilhões, foi feita durante uma reunião interna com seus funcionários que foi transmitida ao vivo para o público. A atitude foi uma resposta do empresário aos recentes vazamentos de áudios de suas reuniões com a equipe.

Em sua “defesa”, Mark justificou que tenta dar um sentido a toda sua fortuna acumulada. Por esta razão, afirmou que ele e a esposa, Priscilla Chan, fazem investimentos filantrópicos em pesquisas científicas voltadas para a cura de doenças. O objetivo é audacioso: encontrar a cura para todas as doenças existentes até o próximo século.

Ele também defendeu que se essas pesquisas dependessem só do financiamento público, talvez as curas nunca fossem encontradas.

– A sugestão de que tudo isso deveria ser feito pelo setor público privaria o mercado e o mundo de uma diversidade de tentativas diferentes que podem ser tomadas – disse.

Leia também1 Estados Unidos: Site divulga áudios vazados de Zuckerberg
2 Facebook começa testes para ocultar número de curtidas
3 Facebook pagava pessoas para espionar áudios de usuários

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.