CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Estados Unidos negam que irão retirar tropas do Iraque

Nicole Kidman faz doação para incêndio na Austrália

Atriz resolveu repassar 500 mil dólares para contribuir no combate ao fogo que afeta o país

Paulo Moura - 07/01/2020 07h17

Nicole Kidman
A atriz Nicole Kidman Foto: EFE/Saalik Khan

Australiana, a atriz Nicole Kidman resolveu fazer uma boa ação e doar ao Corpo de Bombeiros local o valor equivalente a R$ 2 milhões. A ideia dela é ajudar no combate às chamas que assolam seu país. Em uma rede social, a atriz contou sobre a ação.

– O apoio, pensamentos e orações de nossa família estão com todos os afetados pelos incêndios em toda a Austrália. Estamos doando 500 mil dólares para os Serviços de Bombeiros Rurais que estão fazendo e dando tanto agora – disse.

Além de Nicole, outras celebridades já ajudaram. Dentre eles a atriz Celeste Barber e a tenista Ashleigh Barty, todas australianas.

Pelo menos metade da população de coalas na Austrália, que não está sofrendo uma doença mortal e é a chave para “garantir” o futuro da espécie, teria morrido desde o início dos incêndios que devastam uma ilha santuário, afirmaram neste domingo (5) os serviços de resgate.

A ilha Kangaroo, uma área natural turística na costa do estado da Austrália Meridional, abriga muitas espécies nativas, incluindo coalas, cuja população é estimada em 50.000 indivíduos.

Os incêndios que ocorrem na Austrália estão entre os piores da história do país. Mais de 20 pessoas já morreram, centenas de casas foram destruídas e uma área gigantesca foi queimada. Para piorar, o verão australiano está longe do fim e não há previsão de chuva tão cedo.

*Folhapress

Leia também1 Fumaça da Austrália avança e deve chegar logo ao Brasil
2 Imagem viral de incêndio na Austrália não é foto real
3 Tênis: Incêndios podem adiar início do Aberto da Austrália
4 Incêndios na Austrália fazem ator faltar ao Globo de Ouro
5 Incêndios na Austrália fazem 25 mortos, aponta governo

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo