Leia também:
X María Corina Machado diz que dias de Maduro “estão contados”

Netanyahu diz que Israel segue enfrentando “grandes desafios”

Premiê israelense deu declaração em vídeo publicado neste domingo

Pleno.News - 12/10/2025 16h31 | atualizado em 13/10/2025 15h38

Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou em vídeo, neste domingo (12), que Israel continua enfrentando “grandes desafios” em termos de segurança e que os “inimigos” do país tentam se recuperar para atacá-lo novamente.

– Onde lutamos, nós vencemos. Mas, ao mesmo tempo, devo lhes dizer: a campanha ainda não acabou. Ainda há grandes desafios de segurança à nossa frente. Alguns de nossos inimigos estão tentando se recuperar para nos atacar novamente – comentou Netanyahu.

A declaração do premiê começa como uma comemoração da iminente libertação, de acordo com as estimativas de seu governo, dos reféns ainda retidos por grupos islâmicos na Faixa de Gaza. Apesar desses desafios, Netanyahu garantiu que seu país também se depara com “grandes oportunidades”, sobre as quais não entrou em detalhes.

Além da advertência, a declaração do primeiro-ministro israelense concentrou-se em defender a unidade de Israel, reconhecendo que há “muitas diferenças” entre a população.

– Sei que há muitas diferenças entre nós. Mas neste dia, e espero que também no período que está por vir, temos todos os motivos para deixá-las de lado. Porque, ao unirmos nossas forças, obtivemos vitórias tremendas. Vitórias que surpreenderam o mundo inteiro – enfatizou.

Netanyahu frisou o fato de que o Hamas deve libertar todos ou a maioria dos prisioneiros que mantém em Gaza: 20 vivos serão libertados na manhã desta segunda (13), além de um número ainda não anunciado de mortos, já que o grupo terrorista pode ainda não ter conseguido recuperar todos.

– Amanhã é o início de um novo caminho. Um caminho de construção, cura e esperança. Um caminho de união de nossos corações. Juntos, continuaremos a fortalecer nosso país. Juntos continuaremos a vencer e, com a ajuda de Deus, juntos garantiremos a eternidade de Israel – frisou.

*EFE

Leia também1 María Corina Machado diz que dias de Maduro "estão contados"
2 Instituto médico pode levar mais de um dia para identificar reféns
3 Novo sistema europeu de controle de fronteiras entra em vigor
4 Alckmin diz que Rubio "não é o problema" na discussão com EUA
5 Grupo Hamas conclui contagem de reféns vivos em Gaza

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.