Leia também:
X Trump: Hamas será “erradicado” se romper cessar-fogo

Netanyahu confirma que Hamas devolveu mais um corpo a Israel

Grupo terrorista não especificou a qual refém o corpo pertence

Pleno.News - 20/10/2025 16h22 | atualizado em 20/10/2025 18h15

Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou, nesta segunda-feira (20), o recebimento do corpo de um refém entregue anteriormente pelo Hamas à Cruz Vermelha como parte do acordo de cessar-fogo.

– Israel recebeu, por meio da Cruz Vermelha, o caixão de um refém desaparecido, que foi entregue às Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) e ao Serviço Nacional de Inteligência (Shin Bet) na Faixa de Gaza. De lá, ele será transferido para Israel, onde será recebido em estado militar por um rabino militar – disse o comunicado.

Após essa primeira etapa, o corpo, que o Hamas não especificou a qual refém pertence, será transferido para o processo de identificação no Centro Nacional de Medicina Forense Abu Kabir, em Jaffa, ao sul de Tel Aviv.

– Todas as famílias dos reféns desaparecidos foram informadas e nós as acompanhamos nesse momento difícil. O esforço para recuperar nossos reféns continua e não vai parar até que o último seja recuperado – acrescenta a nota.

O líder israelense também pediu “respeito à privacidade das famílias” e que “rumores e informações não oficiais” não sejam espalhados.

Com a entrega desse mais recente refém, os corpos de 16 prisioneiros ainda permanecem em Gaza. O Hamas alegou, nesta segunda, que enfrenta “desafios significativos” para localizar esses corpos “devido à extensa destruição” causada pelos bombardeios israelenses no enclave e à falta de equipamentos pesados necessários para remover os escombros.

*EFE

Leia também1 Por erro do MPF, STJ exclui Dirceu e Genoíno de ação do Mensalão
2 Papa recebe pela 1ª vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica
3 Doria defende candidatura de centro para as eleições de 2026
4 De olho nas eleições, governo Lula começa a pagar Auxílio Gás
5 Ala da bancada evangélica apoia Jorge Messias para o STF, diz site

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.