NBA: Trump diz que protesto de jogadores é vergonhoso
Atletas se ajoelharam durante execução do hino para apoiar o movimento Black Lives Matters
Ana Luiza Menezes - 05/08/2020 19h57

Nesta quarta-feira (5), durante entrevista para a Fox News, o presidente americano Donald Trump criticou o protesto de jogadores da NBA durante o hino em apoio ao movimento Black Lives Matters. Segundo ele, dentro daquele contexto, se ajoelhar é um ato vergonhoso.
– Quando vejo pessoas ajoelhadas durante a execução do hino nacional e desrespeitando nossa bandeira, o que faço pessoalmente é desligar o jogo. Eu acho isso vergonhoso. Trabalhamos com a NBA para eles voltarem. E então eu vejo todo mundo ajoelhado durante o hino. Isso não é aceitável para mim – declarou.
Ainda de acordo com Trump, os protestos causaram queda na audiência.
– A audiência para o basquete estão muito baixas, como vocês sabem. Nós defendemos nossa bandeira, defendemos nosso país. Muitas pessoas concordam comigo. Se eu estiver errado, vou perder uma eleição. Isso é tudo bem comigo. Eu sempre defenderei nossa bandeira – afirmou.
Ele também ressaltou que fez muito pela comunidade negra.
– Reforma da justiça criminal, zonas de oportunidade e melhores números de empregos na história. Novamente, ninguém fez pela comunidade negra de longe! Eu darei a única exceção: Abraham Lincoln – disse.
Leia também1 Atleta cristão não se ajoelha em ato do Black Lives Matter
2 Beirute: Vídeo mostra noiva surpreendida por explosão
3 Grande incêndio atinge mercado nos Emirados Árabes
4 Líbano atualiza para 135 o número de mortos em Beirute
5 Líbano: Homem é resgatado após 16h sob escombros