Leia também:
X Militares chilenos são acusados de tortura em toque de recolher

Naufrágio deixa pelo menos 140 desaparecidos na Nigéria

Embarcação estava sobrecarregada com sacos de areia

Pleno.News - 26/05/2021 17h46 | atualizado em 26/05/2021 18h27

Rio Níger
Rio Níger Foto: Reprodução | Youtube

Pelo menos 140 pessoas estão desaparecidas depois que uma embarcação naufragou no rio Níger em sua passagem pelo estado de Kebbi, no noroeste da Nigéria, segundo informaram as autoridades locais.

O naufrágio ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na área de Ngaski, onde o barco, transportando mais de 160 pessoas e sacos de areia para uma mina de ouro, afundou quando estava a caminho da cidade de Wara, em Kebbi, após sair de Lokon Minna, no estado vizinho do Níger.

– Há muitas pessoas no rio que têm de ser salvas. Na verdade, muitas pessoas morreram, e ninguém pode saber seu número exato. Conseguimos resgatar apenas 22 pessoas que foram levadas para o Hospital Geral de Warra, para receberem cuidados médicos. Conseguimos também recuperar o corpo de uma moça – disse Abdullahi Buhari Warra, o chefe administrativo de Ngaski, ao serviço em hausa (idioma falado no norte da Nigéria) da emissora BBC.

Warra salientou que o barco estava sobrecarregado.

– Devia transportar apenas 80 pessoas, mas transportava cerca de 160, além dos sacos de areia.

Por sua vez, o porta-voz da polícia de Kebbi, Nafi’u Abubakar, disse ao jornal Premium Times que a corporação enviou uma equipe para a área, em uma missão de salvamento.

– A operação de resgate está em curso, e os detalhes do infeliz incidente serão comunicados mais tarde – destacou Abubakar.

O novo naufrágio acontece depois que, no último dia 8 de maio, pelo menos 28 pessoas morreram e outras 65 foram resgatadas de um barco que afundou no estado do Níger.

Esses acidentes com barcos são comuns nos cursos de água da Nigéria devido à sobrecarga e à falta de manutenção, especialmente na época das chuvas.

*EFE

Leia também1 EUA: Atirador abre fogo e mata ao menos 9 na Califórnia
2 EUA lançam ofensiva para saber se Covid surgiu em laboratório
3 Diabos-da-tasmânia voltam a se reproduzir na Austrália
4 OMS diz que variante indiana já está em mais de 60 países
5 Terroristas matam 15 cristãos durante batismo na África

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.