Leia também:
X Em artigo, Meghan Markle revela que sofreu aborto espontâneo

Natal: Conheça as árvores mais inusitadas e criativas!

Por todo o mundo, a criatividade envolve os preparativos e enfeites de Natal de forma diferente

Monique Mello - 25/11/2020 12h00 | atualizado em 13/10/2021 13h09

A época das decorações natalinas é a preferida de muitas pessoas. Cidades ao redor do mundo possuem suas árvores de Natal oficiais, com eventos de inauguração de acordo com cada cultura. No entanto, o tradicional muitas vezes também pode ser inovado. Não há limites para a imaginação humana e o Pleno.News reúne sete exemplos de que nem mesmo um dos maiores símbolos natalinos fica de fora.

ÁRVORE DE LEGO


Árvore de LEGO na Austrália em 2014

Em 2014, a Lego escolheu Sidney, na Austrália, para receber sua árvore de Natal. Foram necessárias cinco pessoas, 1.200 horas (quase seis meses de trabalho) e 500 mil Legos para completar o projeto.

ÁRVORE DE CAIXAS

Árvore de caixas em frente à maior sala de concertos de Budapeste Foto: Reprodução/Blazs Turos

Em 2016, foi construída em Budapeste a chamada Árvore das Artes, em frente à maior sala de concertos da cidade. Com base na ideia de que o espírito natalino deve perdurar para além das férias e continuar a simbolizar a construção da comunidade e da sustentabilidade no Ano-Novo, a árvore de 11 metros de altura feita a partir de caixas de luz foi reciclada e reutilizada no interior da sala de concertos no ano seguinte.

ÁRVORE HUMANA

Cidadãos hondurenhos conseguiram formar a maior árvore de Natal humana do mundo Foto: Flickr

Em 2014, milhares de pessoas foram à praça La Democracia em Tegucigalpa, Honduras, com a intenção de formarem a maior árvore de Natal humana do mundo. A tentativa foi bem sucedida, pois foi registrado pelo livro Guinness World Records. A árvore hondurenha foi formada por 2.945 pessoas, superando o recorde anterior de uma árvore na Argentina, com 1982.

ÁRVORE NO MONTE

Situada na cidade de Gubbio, na Itália, essa árvore de Natal é considerada a maior do mundo. Ela encontra-se no Monte Ingino, tem uma altura de 750 metros e uma largura de 450 metros. Está repleta de luzes coloridas que constituem a sua decoração e a estrela, que fica no topo, é formada por 250 pontos de luz. Todos os anos, desde 1981, a árvore é instalada no início de dezembro por um grupo de voluntários. No ano de 2011, o Papa Bento XVI, diretamente do Vaticano, foi o responsável pelo ligar das luzes da árvore ao acionar a respectiva iluminação através de um iPad.

ÁRVORE DE MATERIAL APREENDIDO

Árvore feita de itens apreendidos de passageiros no aeroporto da Lituânia Foto: Reprodução/Martynas Jaugelavicius

Em 2019, o Aeroporto de Vilnius, na Lituânia, criou uma árvore de Natal não muito festiva. Composta por facas, munições, tesouras, isqueiros e lâminas (itens que os passageiros não podem levar na bagagem), a inusitada obra possui 1,5 metro de altura e levou cerca de duas semanas para ser montada.

ÁRVORE DE GUARDA-CHUVA

Em 2015, a Burberry, famosa grife britânica, montou uma árvore de Natal para o hotel Claridge´s, em Londres. A árvore foi composta por mais de 100 guarda-chuvas, todos finalizados em ouro feito sob medida e metal prateado. No entorno, havia aproximadamente 77 mil luzes.

ÁRVORE DE GARRAFA PET

A maior árvore feita de garrafa PET do Brasil fica em Salvador Foto: Prefeitura de Salvador-BA

Várias árvores de garrafas PET já foram montadas, mas em Salvador está a maior do Brasil até o momento. No último dia 19 de outubro, a marca de maior árvore de Natal feita com material reciclado do país, foi registrada pela RankBrasil. Foram 22 mil garrafas para montar a árvore de 21 metros de altura que enfeitou a Praça Municipal, no Centro Histórico, em 2019.

Leia também1 Assista! Filmes que retratam o universo do mercado financeiro
2 No Brasil, a cada hora, 3 crianças ou adolescentes são abusados
3 Pix: Novidade pode aumentar consumo desenfreado
4 Brasileira professora de Libras concorre ao Nobel da Educação
5 O retorno do Rei

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.