Leia também:
X Documentário mostra trabalho voluntário de princesa sueca

Explosão veio de veículo que alertava sobre bomba, diz polícia

Chefe da polícia de Nashville deu declarações durante coletiva

Pleno.News - 25/12/2020 21h02 | atualizado em 25/12/2020 21h06

Explosão em Nashville veio de veículo que alertava sobre bomba, diz polícia Foto: EFE/EPA/NASHVILLE FIRE DEPARTMENT

A explosão ocorrida nesta sexta-feira (25), no centro da cidade de Nashville, no estado americano do Tennessee, veio de um veículo com uma gravação que advertia que uma bomba explodiria “nos próximos 15 minutos”, relatou em entrevista coletiva o chefe da polícia local, John Drake.

O policial explicou que estão sendo tomadas precauções para inspecionar a área afetada, mas não há indícios de outro explosivo no local.

Pouco antes das 6h (horário local; 9h em Brasília), a polícia atendeu uma chamada que alertava para tiros na região. No entanto, os agentes que chegaram ao local não constataram nenhum sinal de tiroteio e perceberam que havia um veículo com uma gravação que avisava: “Uma bomba explodirá nos próximos 15 minutos”.

Os agentes começaram pedir para os moradores do centro de Nashville abandonarem a região. Minutos depois, aconteceu a explosão.

Na mesma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia, Don Aaron, detalhou que o veículo era um motorhome, mas ainda não se sabe se havia alguém dentro quando explodiu.

A polícia de Nashville disse, na manhã desta sexta, que suspeita ter sido um “ato intencional”, mas não apontou nenhum responsável até o momento. Várias pessoas estão sendo interrogadas na delegacia.

Três pessoas ficaram feridas na explosão e foram transportadas para hospitais próximos, mas nenhum está em situação crítica.

O FBI (polícia federal americana, encarregada de investigar atos de terrorismo) irá liderar a iapuração, que conta com a participação da polícia local, do corpo de bombeiros e da Agência de Alcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, especializada em atentados com bombas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que está no resort privado de Mar-a-Lago, na Flórida, foi informado sobre a explosão e continuará recebendo atualizações ao longo do dia, disse em comunicado Judd Deere, um dos porta-vozes da Casa Branca.

Segundo emissoras de televisão locais, quando houve a explosão, foi possível ver chamas e fumaça preta no centro de Nashville, o coração turístico da cidade, repleto de bares, restaurantes e estabelecimentos com música ao vivo.

Perto do centro também há um museu dedicado a Johnny Cash, considerado o “rei da música country”. Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida como a Cidade da Música dos EUA.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Secretário diz que Trump está orando por feridos em explosão
2 Explosão nos EUA abala centro de Nashville e atinge 20 edifícios
3 Rússia construirá 2 submarinos atômicos por ano até 2027
4 Elizabeth II deixa mensagem para afetados pela pandemia
5 Rússia determina quarentena para passageiros do Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.