Leia também:
X Netanyahu a Jair Bolsonaro: “Melhore, meu amigo”

Nas ruas, venezuelanos pedem entrada de ajuda humanitária

Manifestantes também protestaram contra Nicolás Maduro

Henrique Gimenes - 30/01/2019 18h47

Na tarde desta quarta-feira (30), manifestantes contrários ao presidente da Venezuela iniciaram diversos protestos rápidos pelo país para exigir a “cessação da usurpação” que Nicolás Maduro faz da liderança do país. Eles também reivindicaram o fim a crise iniciada pelo presidente do país.

As manifestações foram convocadas pelo líder do parlamento, Juan Guaidó, que se declarou presidente interino do país na semana passada. De acordo com a Agência EFE, um dos protestos aconteceu no Centro de Caracas, capital do país, onde centenas de pessoas concentraram nos arredores do um hospital.

O grupo segurava cartazes e denunciavam a crise humanitária pela qual passa a Venezuela. Os manifestantes eram observados pela Polícia Nacional Bolivariana (PNB).

Também nesta quarta, Guaidó participou de um protesto no Hospital Clínico Universitário de Caracas e afirmou que “uma coalizão internacional será formada para atender a emergência humanitária”. Ele informou ainda que foram priorizadas algumas medidas para tentar solucionar a escassez de remédios para doentes renais.

O líder da Assembleia da Venezuela afirma que o país precisa de ajuda externa para enfrentar a crise, mas Nicolás Maduro rejeita a intervenção por considerar que poderia ser removido do poder.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Maduro reitera que não irá convocar eleição presidencial
2 Netanyahu a Jair Bolsonaro: "Melhore, meu amigo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.