Namorada de homem que tentou matar Kirchner se diz “perplexa”
Jovem diz que Fernando era "trabalhador" e revela que tem recebido ameaças
Gabriel Mansur - 03/09/2022 19h44 | atualizado em 05/09/2022 12h36
A namorada de Fernando Sabag Montiel, suspeito do atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, declarou estar “perplexa” com a tentativa de assassinato cometida pelo companheiro. Esse foi o primeiro pronunciamento da mulher, identificada apenas como Ambar.
Ela concedeu entrevista ao canal argentino Telefe Noticias, nesta sexta-feira (2). Durante a conversa, Ambar relatou ainda que vem recebendo ameaças de desconhecidos que acreditam que o casal integra um grupo terrorista.
– Fiquei perplexa, não pensei que ele seria capaz de fazer algo assim. Não entendo por que fez isso, é um bom homem, trabalhador. Na verdade, não encontro explicações, não pensei que ele era uma pessoa assim. Estou perplexa como todos vocês – contou à Telefe.
A companheira de Fernanda repudiou as ameaças que, segundo ela, vem recebendo desde que descobriram sua relação com o suspeito. Ela alegou não ser “terrorista” e pediu também que não a associassem ao crime.
– Não somos terroristas nem nada. Temos muito medo das ameaças e do que pode acontecer amanhã. Estamos muito assustados – ponderou.
Ambar conta que conheceu o brasileiro Fernando, de 35 anos, em uma festa, há quatro meses. Segundo ela, o relacionamento amoroso começou mesmo há um mês. Eles moravam juntos desde então, mas a jovem disse que não sabia que o companheiro guardava uma arma em casa. Ela afirma ainda que ele se comportava como uma pessoa “legal, piadista, amorosa”.
A tentativa de assassinato ocorreu na noite de quinta-feira (1°), quando Cristina acenava para simpatizantes na frente de sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Sabag Montiel estava no local com uma pistola calibre 32, carregada com cinco balas. Ele chegou a apertar o gatilho contra o rosto da ex-presidente, mas o disparo falhou. O brasileiro foi preso.
Leia também1 Para Roberto Jefferson, atentado contra Kirchner foi falso
2 Brasileiro que tentou atirar em Kirchner se nega a depor
3 Cristina Kirchner diz que não percebeu arma apontada para si
4 Por que a arma não disparou contra Kirchner? Veja hipóteses!
5 Governo do Brasil condena ataque contra Cristina Kirchner