Leia também:
X Novavax está criando vacina única contra Covid-19 e gripe

Na Rússia, ataque a tiros em escola mata alunos e professor

Ao menos oito pessoas teriam morrido, de acordo com agências internacionais: sete alunos e um professor

Paulo Moura - 11/05/2021 08h04 | atualizado em 11/05/2021 09h30

Ataque em escola na Rússia deixou ao menos oito mortos Foto: Ria Novosti/Maxim Bogodvid

Um ataque a tiros em uma escola de Kazan, na Rússia, teria deixado ao menos oito pessoas mortas e mais de 20 feridas nesta terça-feira (11). De acordo com as autoridades do país, um homem de 19 anos, que seria um dos responsáveis pelo atentado, foi preso, e um outro envolvido foi morto pela polícia.

O número de vítimas ainda é incerto. As agências de notícias Associated Press e Interfax dizem que são oito mortos — sete crianças e um professor. Já a agência Reuters fala em sete crianças mortas. A agência de notícias estatal russa RIA Novosti, por sua vez, afirma que 11 pessoas morreram.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros. Alguns estudantes conseguiram escapar do prédio durante o ataque, mas outros ficaram presos lá dentro e foram resgatados depois. A escola foi cercada pela polícia. Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes da oitava série.

Segundo autoridades de saúde da região, 21 pessoas foram hospitalizadas após o ataque, incluindo 18 alunos. Seis estão na UTI. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram um jovem sendo imobilizado no chão por um policial do lado de fora do prédio da escola.

– O terrorista está preso, [tem] 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome. Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento – disse Minnikhanov após visitar a escola.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. Devido ao ataque, Putin também ordenou que Victor Zolotov, chefe da Guarda Nacional da Rússia, revise a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.

Leia também1 Municípios e estados suspendem vacina de Oxford para grávidas
2 Polícia apura morte de garoto de 3 anos; mãe teve provável surto
3 Média de mortes pela Covid-19 cai 31% em apenas um mês
4 Mãe de Gabriel Medina fala sobre rompimento com o filho
5 Novavax está criando vacina única contra Covid-19 e gripe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.