Leia também:
X Parentes impedem erro que enterraria bebê vivo

Na França, pessoas protestam contra antissemitismo

Noite está sendo marcada por manifestações em Paris e outras cidades

Ana Luiza Menezes - 19/02/2019 18h50

Nesta terça-feira (19), manifestantes foram às ruas de Paris para protestar contra antissemitismo na França. Passeatas aconteceram não apenas na capital francesa, mas também em outras cidades, em função do aumento de casos de ataques contra judeus.

Segundo o Ministério do Interior francês, no ano passado houve um aumento de 74% de ações contra israelitas. Diante dessa informação, um grande número de pessoas decidiu se posicionar contra o preconceito.

Além de judeus, seguidores de outras crenças, incluindo muçulmanos, participaram nos protestos. Cartazes exibiam frases como ‘Não mexa com meu amigo’ e palavras como ‘Basta’.

Na França, a comunidade judaica conta com pelo menos 550 mil pessoas. No fim de semana, os chamados ‘coletes amarelos’ insultaram o escritor e filósofo Alain Finkielkraut por meio de um discurso antissemita. Fora isso, casos de suásticas sendo pintadas sobre lápides e retratos de judeus têm crescido no país, preocupando as autoridades.

Para mostrar que é contra a intolerância, o presidente Emmanuel Macron se pronunciou sobre o assunto. Ele também visitou o cemitério de Quatzenheim, que teve 96 lápides pichadas com símbolos do nazismo.

Leia também1 Parentes impedem erro que enterraria bebê vivo
2 Avalanche nos alpes suíços deixa vários desaparecidos
3 Suásticas são pichadas em túmulos de cemitério judaico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.