Na Colômbia, crianças moveram corpo da mãe para resgatar bebê
A bebê resgatada estava na selva quando completou seu primeiro ano de vida
Priscilla Brito - 12/06/2023 11h44 | atualizado em 12/06/2023 16h06
Para salvar a irmã mais nova, as três crianças que sobreviveram à queda de um avião e passaram 40 dias perdidas na Amazônia colombiana, tiveram que se unir e mover o corpo da mãe, Magdalena Mucutuy, para o resgatar a bebê.
De acordo com o diretor da Autoridade Aeronáutica Civil da Colômbia, Sergio París Mendoza, a irmã mais velha, Lesly Mucutuy, considerada uma heroína, “conseguiu ver o movimentos dos pés, e a tirou”.
– A criança indígena mais velha conseguiu ver o movimento dos pés da bebê, e a tirou. Estava entre o corpo da mãe e do piloto. E deixaram a aeronave – disse Sergio ao programa Fantástico, da TV Globo, na edição deste domingo (11).
De acordo com informações da imprensa colombiana, a menina resgatada nasceu no dia 26 de maio do ano passado.
Após o resgate, Lesly, de 13 anos; Soleini, de 9; Tien, de 4; e Cristin, que completou 1 ano, receberam atendimento médico na cidade de San José del Guaviare, no sul da Colômbia, e foram transportados para a capital, Bogotá, na manhã do último sábado (10).
CONFIRA COMO FOI O RESGATE
#AEstaHora comandos de la @FuerzaAereaCol sacan de la espesa selva a los 4 niños. El helicóptero está a más de 60 mts de altura. Los árboles son muy altos y la visibilidad es casi nula. Van al helipuerto habilitado en medio de la selva para esta operación.
Del helipuerto… pic.twitter.com/P7RYWDV9oi
— Mindefensa (@mindefensa) June 10, 2023
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Crianças desaparecidas há 40 dias na Colômbia são achadas
2 Na Venezuela, lixo hospitalar vira brinquedo para crianças
3 Frias reage à faixa "crianças trans existem", na Parada LGBT
4 Morre, aos 86 anos, o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi
5 Ortega chama Putin de "irmão" e promete fortalecer laços