Leia também:
X Covid: Unimed Belém distribui kits com cloroquina de graça

Na China, mais de 100 milhões de alunos voltaram às aulas

Apenas 5 províncias das 34 divisões administrativas do país não retornaram às atividades nas universidades

Pleno.News - 12/05/2020 16h23

Na China, mais de 100 milhões de estudantes retornaram às salas de aula Foto: EFE/ /EPA/ALEX PLAVEVSKI

Mais de 107 milhões de estudantes chineses retomaram as aulas, representando quase 40% do total, enquanto apenas cinco províncias das 34 divisões administrativas do país não retornaram às atividades nas universidades, de acordo com informações divulgadas, nesta terça-feira (12), pelo Ministério da Educação da China.

O diretor do grupo de controle da epidemia do Ministério da Educação, Wang Dengfeng, explicou que quase 3 milhões de estudantes que iniciaram as aulas são universitários, pertencentes a 26 províncias do país, exceto os de Hebei (Nordeste), Shandong (Leste), Hubei (Centro), Heilongjiang (Nordeste) e Pequim, onde as aulas ainda não recomeçaram.

Mais de 31 milhões de estudantes voltaram às aulas nas escolas de Ensino Médio e quase 44 milhões nas do ensino fundamental em 21 províncias, enquanto os jardins de infância abriram em apenas oito províncias no país.

Em relação à situação epidêmica no sistema educacional, Wang destacou que atualmente há apenas um caso confirmado entre todos os professores e alunos em todo o país, tanto os que iniciaram as aulas quanto os que não, enquanto há 14 pacientes assintomáticos que estão sob observação médica.

O caso confirmado está relacionado a um dos chamados casos “importados”, de viajantes do exterior, na província de Heilongjiang, no nordeste.

No sistema educacional, que inclui um total de 278 milhões de estudantes e 17 milhões de professores e outros funcionários, foram registrados 43 casos “importados”, todos com alta, segundo Wang.

Em Pequim, onde as aulas começaram apenas nas últimas séries do ensino médio e fundamental, pulseiras eletrônicas começaram a ser usadas para medir a temperatura corporal dos alunos.

A pulseira, semelhante a uma pulseira de exercícios, possui um sensor embutido que mede automaticamente a temperatura corporal da pessoa que a usa e emite um alerta se for detectada uma leitura elevada.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Premiê da Dinamarca diz que Covid está controlada no país
2 Putin determina fim do recesso decretado em março
3 Coronavírus: França inicia reabertura do país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.