Leia também:
X Texas processa o governo Biden por decreto sobre o aborto

Musk pede que tribunal não se apresse em processo do Twitter

Empresário se manifestou por meio de seus advogados

Pleno.News - 16/07/2022 08h19 | atualizado em 16/07/2022 08h22

Elon Musk Foto: EFE/EPA/HANNIBAL HANSCHKE

Nesta sexta-feira (15), o empresário Elon Musk pediu ao tribunal comercial dos Estados Unidos, no qual o Twitter abriu uma batalha legal para forçá-lo a comprar a empresa, que não tenha pressa para julgar a ação.

Por meio de seus advogados, Musk respondeu formalmente a um pedido do Twitter. Ele argumentou que não há motivo para “precipitar-se”, segundo informou o The Wall Street Journal.

O Twitter quer um processo “acelerado” e pediu que o julgamento seja resolvido em setembro.

A equipe jurídica de Musk afirmou que a “disputa sobre contas falsas e ‘spam’ é fundamental para o valor do Twitter”. Os advogados do empresário alegaram ainda que é necessário “tempo substancial” para uma investigação e que é “desnecessário” seguir um “calendário vertiginoso”.

O bilionário exige um julgamento não antes de 13 de fevereiro de 2023. Ele ressaltou que o financiamento que tem para a operação é válido até abril daquele ano.

A juíza responsável pelo caso, Kathaleen McCormick, marcou uma audiência para a próxima terça-feira em Wilmington, Delaware (EUA), de acordo com relatos da imprensa local.

O fundador da Tesla notificou o regulador do mercado de ações dos EUA há uma semana de sua intenção de cancelar a compra do Twitter que ambas as partes concordaram em abril, argumentando que a plataforma o enganou e não lhe forneceu os dados solicitados.

Musk refere-se, sobretudo, aos dados sobre o número de contas falsas ou “spam” (“bots”) presentes na plataforma, que a empresa coloca em cerca de 5%, mas que o empresário considera subestimados.

Na última terça-feira, o Twitter cumpriu a ameaça de iniciar uma batalha judicial e denunciou o empresário no Tribunal de Chancelaria de Delaware, que trata disputas comerciais, para tentar fazer com que um juiz ordene que o empresário conclua a operação.

Em sua denúncia, a empresa acusou Musk de desqualificá-la, alterar suas operações, reduzir o valor para seus acionistas e outras “brechas contratuais” que mancharam seus negócios.

O conselho de administração do Twitter aceitou no final de abril a oferta de aquisição de Musk no valor de 44 bilhões de dólares (R$ 237 bilhões), o equivalente a 54,20 dólares (R$ 292) por ação, o que foi um prêmio significativo sobre o preço das ações na época e também atualmente.

*EFE

Leia também1 Usuários do Twitter relatam instabilidade na plataforma
2 Twitter aciona a Justiça para forçar Musk a comprar a rede
3 Foguete da SpaceX, de Elon Musk, explode em teste no Texas
4 Após desistência de Musk, valor de mercado do Twitter despenca
5 Twitter pretende ir à Justiça após Elon Musk desistir da compra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.