Leia também:
X “Não restará nada” diz porta-voz da Notre-Dame

Museu de Nova Iorque cancela homenagem a Jair Bolsonaro

Evento que dará honraria ao presidente deve acontecer em outro local

Henrique Gimenes - 15/04/2019 17h59 | atualizado em 16/04/2019 12h14

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O Museu Americano de História Natural em Nova Iorque anunciou, nesta segunda-feira (15), que não irá mais realizar o evento da Câmara Brasileira-Americana de Comércio nos Estados Unidos. A cerimônia iria homenagear o presidente Jair Bolsonaro como “Pessoa do Ano”.

“Em respeito mútuo ao trabalho e objetivos de nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o museu não é o melhor local para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Esse evento tradicional ocorrerá em outro local na data e hora originais”, disse o Museu.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais da instituição e segue um pedido feito pelo prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, que se mostrou contrário à honraria. Na sexta-feira (12), ele disse que Bolsonaro era um “ser humano perigoso”.

– Bolsonaro não é perigoso somente por causa de seu racismo e homofobia evidentes. Infelizmente, ele também é a pessoa com maior poder de impacto sobre o que se passará na Amazônia daqui pra frente – declarou.

O Museu Americano de História Natural em Nova Iorque informou ainda que o evento acontecerá no dia marcado, 14 de maio, em outra localidade.

O anúncio da homenagem foi divulgado no jornal Financial Times da última segunda-feira (8). Será o 49º prêmio entregue pela Câmara, que conta com o apoio de diversas instituições financeiras, como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Bradesco, o BTG Pactual, o Itaú BBA e o Safra.

Leia também1 Eduardo Bolsonaro responde prefeito de Nova Iorque
2 "Bolsonaro é perigoso", diz prefeito de Nova Iorque

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.