Leia também:
X Jair Bolsonaro planeja ligar para Putin para falar sobre Sputnik V

Mundo chega a 130 milhões de casos do novo Coronavírus

Até o momento, cerca de 650 milhões de doses de vacinas foram aplicadas

Pleno.News - 05/04/2021 14h09 | atualizado em 05/04/2021 15h18

Mortes por Covid-19 somam 2,84 milhões Foto: Pixabay

Os casos globais de Covid-19 ultrapassaram, nesta segunda-feira (5), a barreira de 130 milhões; e, nos últimos sete dias, ocorreram mais de quatro milhões de infecções, o que não ocorria desde meados de janeiro, segundo estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As mortes no mundo por Covid-19 somam 2,84 milhões, das quais 71 mil ocorreram na semana passada, a terceira consecutiva com aumento de vítimas. Teme-se que os números aumentem ainda mais nos próximos dias, como consequência do feriado da Semana Santa, visto que, durante esses dias, as viagens e reuniões familiares aumentaram em muitos países.

O aumento dos casos é mais evidente em regiões como Ásia e Oriente Médio, enquanto na Europa e na América, os continentes que mais sofreram com a pandemia, os números são um pouco mais estáveis.

O caso da Índia é bastante preocupante, pois lá o número de novos casos está aumentando exponencialmente. Nesta segunda-feira, foi ultrapassada, pela primeira vez desde o início da pandemia, a barreira de 100 mil novos casos positivos da doença por dia. De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o país registrou 103.558 casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número absoluto de infecções para 12,5 milhões.

Os casos diários de Covid-19 também não estão diminuindo em países como França, que ultrapassou a Rússia em número de infecções e já é o quarto mais afetado pela pandemia, depois dos Estados Unidos, do Brasil e da Índia.

Do lado positivo, nações em que a vacinação avança rapidamente, como EUA e Reino Unido, têm conseguido que sua curva de novos casos não aumente neste momento de expansão do vírus em outras latitudes.

Já foram administradas cerca de 650 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no mundo, sendo os Estados Unidos o país que mais vacinou, com 160 milhões de doses aplicadas; seguidos pela China, com 130 milhões. Já a União Europeia está perto de 80 milhões de doses de vacinas aplicadas.

*EFE

Leia também1 Brasil chega a 19,4 milhões de vacinados contra a Covid-19
2 Jair Bolsonaro planeja ligar para Putin para falar sobre Sputnik V
3 Após perder mãe, avó e tia para Covid, trigêmeos são adotados
4 Marcelo Queiroga se reúne com embaixador da China no Brasil
5 Anvisa quer mais informações para avaliar vacinas nacionais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.