Leia também:
X EUA: Deputada quer proibir transição sexual para crianças

Mulheres e crianças mórmons são executadas em emboscada

Crime aconteceu na fronteira entre México e Estados Unidos

Camille Dornelles - 05/11/2019 14h56

Autoridades dão detalhes sobre emboscada Foto: EFE/Sáshenka Gutiérrez

Nesta segunda-feira (4), um grupo de mulheres e crianças foi violentamente assassinado por homens armados no México. Três mulheres e seis menores de idade eram norte-americanos de uma comunidade mórmon na fronteira entre o país e os Estados Unidos.

Julián Lebarón, líder mórmon e ativista, afirma que criminosos que agem na região de Rancho de la Mora, na divisa entre os estados de Sonora e Chihuahua, na fronteira com os Estados Unidos, mataram seus familiares.

– Minha prima Rhonita seguia para o aeroporto de Phoenix (no Texas, Estados Unidos) quando foi emboscada. Atiraram e queimaram sua caminhonete com ela e seus quatro filhos. Foi um massacre – disse Lebarón a uma rádio local.

Rhonita estava indo buscar seu marido, que vive em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, para celebrar seu aniversário de casamento. Ela foi morta junto aos filhos: um garoto de 11 anos, uma menina de nove e dois bebês gêmeos com menos de um ano de idade.

O veículo foi incendiado com os passageiros dentro. Os corpos de Rhonita e das quatro crianças foram encontrados em meio às cinzas do automóvel. Cerca de 12 quilômetros à frente na estrada, outro carro da família foi atacado. Nele estavam duas mulheres, um garoto de quatro anos e uma menina de seis. Todos foram mortos.

Outras sete crianças que viajavam com a família em um terceiro carro conseguiram escapar e sobreviveram. Algumas delas conseguiram caminhar até em casa, uma delas com um ferimento de bala. Durante a noite, a comunidade mórmon, policiais e militares procuravam uma menor de idade que teria se escondido em um bosque.

As razões para o crime não estão claras. Não se sabe se o ataque à família foi deliberado ou se os carros foram confundidos com outros alvos. Os governos de Sonora e Chihuahua disseram que uma investigação foi iniciada, sem dar detalhes.

– Se o México precisar ou pedir ajuda para se livrar desses monstros, os Estados Unidos estão prontos, dispostos e aptos a se envolver e a fazer o trabalho de forma rápida e eficiente. Os cartéis se tornaram tão grandes e poderosos que você precisa às vezes de um exército para derrotar um exército – publicou em uma rede social.

*Folhapress

Leia também1 Novo presidente da Argentina não vê Maduro como ditador
2 Ator da Globo curte post de Bolsonaro contra a emissora
3 Em segundo ataque a tiros em 2 dias, 15 morrem no México

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.