Leia também:
X Jornalista russa que protestou contra guerra na Ucrânia é presa

Mulher simula sua morte e a do filho para evitar Justiça e é presa

Para evitar batalha por guarda, canadense fingiu afogamento duplo, mas foi encontrada nos EUA 18 dias depois

Gabriel Mansur - 10/08/2022 17h46 | atualizado em 10/08/2022 20h22

Dawn Marie Walker e seu filho, de 7 anos Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher no Canadá, identificada como Dawn Marie Walker, de 48 anos, simulou a própria morte e também a do seu filho, de 7 anos, para fugir de uma batalha pela guarda da criança com seu ex-marido na Justiça. O suposta óbito ocorreu em 23 de julho.

Acreditava-se, inicialmente, que Dawn e seu filho tivessem sido arrastados pela correnteza de um rio enquanto pescavam, em Saskatoon. Uma pessoa, que passava pelo local no momento, relatou à polícia sobre um cobertor, a vara de pescar e uma bolsa deixados à beira de um rio.

A família chegou a anunciar uma recompensa de 10 mil dólares (R$ 50.952) por qualquer informação que ajudasse os policiais na investigação. Afinal, segundo reportagem do Canadian Press, foi encontrada a picape de Dawn Marie próximo ao local onde praticavam a pescaria.

Na última sexta-feira (5), no entanto, investigadores descobriram que a canadense, na verdade, não havia morrido, mas atravessado a fronteira para os Estados Unidos com o seu filho. Para não ser encontrada, a suspeita ainda teria cometido o crime de falsidade ideológica, visto que usou a identidade de uma amiga durante o período em que se “hospedou” no estado norte-americano de Oregon.

Mãe e filho foram localizados pela polícia de Oregon perto da divisa com o estado de Washington, na última sexta-feira. De acordo com o site Oregon Live, os detetives rastrearam o carro que Dawn Marie estava dirigindo e chegaram até um imóvel alugado via Airbnb.

A canadense foi presa. Ela declarou a policiais que o seu filho “não queria ficar com o pai”. Segundo a Promotoria, o único motivo da fuga de Dawn Marie era se manter escondida da Justiça.

Leia também1 Mulher que deu golpe pôs faca no pescoço da mãe, de 82 anos
2 Jornalista russa que protestou contra guerra na Ucrânia é presa
3 Guitarrista é achado morto, e filho é preso, suspeito do crime
4 Filha é presa por aplicar golpe de R$ 725 milhões contra a mãe
5 Casa Branca diz que não sabia de ação do FBI na mansão de Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.