Leia também:
X Covid-19: Campeão olímpico recebe alta após 4 dias na UTI

Mulher morre após cuspida de homem com coronavírus

Belly Mujinga deixou o marido e uma filha de 11 anos

Rafael Ramos - 14/05/2020 14h19

Vítima do coronavírus, Belly Mujinga deixou uma filha de 11 anos Foto: Reprodução

Belly Mujinga, de 47 anos, morreu após contrair coronavírus de um homem contaminado com a doença que cuspiu em seu rosto dentro da estação de trem que ela trabalhava no Reino Unido. O marido da vítima, Lusamba Gode Kataly, revelou ao The Guardian que a esposa e uma colega de trabalho foram abordadas de forma agressiva por um passageiro.

– Ela chegou em casa e me contou tudo. O homem perguntou o que ela estava fazendo, por que ela estava ali e ela apenas disse que estavam trabalhando. O homem disse que estava com o vírus e cuspiu nela.

Belly tinha problemas respiratórios e apresentou os sintomas da doença uma semana depois do ocorrido. Lusamba diz que viu a esposa pela última vez no dia 2 de abril. Depois disso, eles fizeram um vídeo no hospital e passado um tempo o médico ligou avisando que ela tinha morrido.

A colega de trabalho de Mujinga também adoeceu, mas conseguiu se recuperar. Um outro colega de trabalho declarou que a vítima havia se recusado a trabalhar fora da cabine sem o equipamento de proteção adequado. Entretanto, a empregadora Govia Thameslink insistiu que os funcionários interagissem com os passageiros mesmo sabendo que Belly fazia parte do grupo de risco.

Além do marido, Belly Mujinga deixou uma filha de 11 anos. A família pede que a pessoa que fez isso seja encontrada e que a Justiça seja feita.

Leia também1 Portas Abertas ajuda cristãos perseguidos na pandemia
2 Covid-19: Campeão olímpico recebe alta após 4 dias na UTI
3 Cidinha Campos testa positivo para o novo coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.