Leia também:
X China faz manobra militar após EUA enviar avião a Taiwan

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque

Georgia e Melissa Laurie nadavam na lagoa Manialtepec, conhecida por brilhar no escuro, quando predador apareceu

Thamirys Andrade - 09/06/2021 16h09 | atualizado em 09/06/2021 16h16

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque
Melissa à esquerda, ao lado da irmã gêmea, Georgia Foto: Reprodução

A viagem das irmãs gêmeas britânicas Georgia e Melissa Laurie a Puerto Escondido, no México, tomou rumos aterrorizantes após um ataque de crocodilo, neste domingo (8). Georgia, de 28 anos, precisou lutar contra o animal e golpear sua cabeça com socos para salvar a irmã das garras do réptil. Ao DailyMail, os pais das gêmeas detalharam o incidente, que deixou Melissa em estado grave.

Na noite do ataque, as irmãs visitavam à lagoa Manialtepec, que é conhecida mundialmente pela bioluminescência. Este fenômeno ocorre quando a presença de organismos vivos na água faz com com que ela ganhe brilhos azulados. O momento deveria ser mágico, mas Melissa acabou sendo arrastada por um crocodilo e desaparecendo nas águas.

– Elas estavam nadando depois de escurecer… quando Georgia ouviu Melissa chorar. Ela chamou por Melissa, mas ela não respondeu. Ela podia ouvir outros membros do grupo do passeio, mas não conseguia escutar nada da irmã – narrou o pai das vítimas, Sean Laurie.

Lagoa Manialtepec, no México

A gêmea passou vários minutos de angústia tentando encontrar a irmã no escuro, e finalmente a achou flutuando de cabeça para baixo na água. Ela nadava com a irmã nos braços em direção ao barco quando o predador atacou novamente.

– Georgia teve de lutar contra ele. Ela ficou o socando na cabeça. Ela sofreu lacerações e machucados das mordidas também – relatou Sean.

Georgia seguiu golpeando o animal até que ele as soltasse. As duas foram levadas ao hospital na região, e Melissa se encontra em estado grave.

– Melissa está viva, mas nós não sabemos se suas lesões são potencialmente fatais ou não. Ela tem água nos pulmões e tem tossido sangue. Então, nós não sabemos se ela teve um pulmão perfurado ou não. Ela foi colocada em coma induzido – detalhou a mãe das vítimas, Sue Laurie.

Georgia à direita junto da irmã Melissa

Conforme informações do DailyMail, os turistas são avisados de que há crocodilos de até três metros nas águas da lagoa Manialtepec. Porém, os pais das gêmeas garantem que elas não foram avisadas sobre os répteis pela companhia de turismo.

– As meninas perguntaram especificamente se era seguro nadar e o guia disse que sim – declarou.

O Ministério das Relações Exteriores do México emitiu um comunicado dizendo que está fornecendo apoio à família e em contato com as autoridades locais.

Leia também1 Operação do FBI contra o crime organizado prende 800 pessoas
2 Policial confessa sequestro, estupro e morte de jovem executiva
3 Autor de tapa em Macron pode pegar até três anos de prisão
4 Biden retira ordens de Trump para proibir TikTok nos EUA
5 China desenvolve nova vacina contra a Covid-19 por inalação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.