Mulher é presa após chocar carro contra escola e matar criança, em Londres
Outras oito pessoas, entre elas, seis crianças, sofreram ferimentos
Pleno.News - 06/07/2023 15h11 | atualizado em 06/07/2023 15h48
![](https://static.cdn.pleno.news/2023/07/Screenshot-2023-07-06T145832.053-1024x536.png)
Uma mulher, de aproximadamente 40 anos, foi presa no sudoeste de Londres após chocar o veículo que dirigia contra uma escola primária e provocar a morte de uma criança. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (6), pela polícia local.
A Polícia Metropolitana de Londres (Met) afirmou que a condutora de um veículo Land Rover, que permaneceu no local da tragédia, foi presa por supostamente “causar uma morte por condução perigosa”.
Outras oito pessoas, entre elas, seis crianças, sofreram ferimentos em consequência do incidente. O estado de saúde delas não foi divulgado.
– É uma notícia trágica, e nossos pensamentos estão com a família e os amigos da menina, assim como com todas as pessoas afetadas – afirmou Clair Kelland, comandante da Met no sudoeste de Londres.
A polícia continua a investigação para determinar as circunstâncias do incidente, mas já descartou que se trate de um ato de terrorismo.
Os agentes da corporação foram informados, na manhã desta quinta, a respeito de uma “colisão grave” na escola particular para meninas The Study Preparatory School, no bairro de Wimbledon, onde acontece o famoso torneio de tênis.
Após a emissão de um alerta, policiais foram para o local, assim como unidades do serviço de ambulâncias de Londres, que permaneceram por algumas horas na área.
*EFE
Leia também1 Filha de Robert De Niro revela causa da morte de neto do ator
2 Suíça anuncia doação ao Fundo Amazônia sem citar valor
3 Macron é criticado por tentar vetar redes em casos de protesto
4 Bispo se recusa a deixar a Nicarágua e continuará preso
5 Opositora de Maduro critica Lula: "Posição inadmissível"