Leia também:
X Haiti: Criminosos exigem R$ 94 milhões para soltar missionários

Mulher é estuprada em trem, e passageiros não fazem nada

Em vez de agirem para evitar o crime, pessoas optaram por filmar a prática criminosa

Paulo Moura - 20/10/2021 08h43 | atualizado em 20/10/2021 09h42

Mulher foi estuprada em trem na Filadélfia Foto: Reprodução/Fox Philadelphia

A reação popular diante da prática de um crime hediondo chamou a atenção das autoridades da Pensilvânia, nos Estados Unidos, na última semana. Mesmo ao presenciarem uma mulher sendo estuprada dentro de um trem na cidade da Filadélfia, na última quarta-feira (13), passageiros não fizeram nada para socorrê-la. Em vez disso, chegaram até a gravar a cena.

O assédio durou cerca de 40 minutos,, e nenhum dos presentes no transporte público ligou para o serviço de emergência, segundo o chefe de polícia da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia, Thomas Nestel, em entrevista coletiva concedida na segunda-feira (18) à imprensa americana.

A polícia informou que o homem e a mulher envolvidos na ocorrência entraram na mesma estação. Ele sentou ao lado dela, e a vítima o empurrou várias vezes até que, por fim, ele rasgou a roupa dela. O socorro da vítima só foi feito após a ligação de um funcionário do trem para o serviço de urgência. Câmeras de segurança que filmaram o crime mostraram passageiros gravando a cena.

– Posso dizer que as pessoas estavam segurando seus telefones na direção da mulher que estava sendo atacada. Qualquer um que estava naquele trem tem que se olhar no espelho e perguntar por que não interveio ou por que não fez algo – disse o superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, à CNN americana.

O homem que praticou o crime foi preso, e sua fiança foi fixada em 180 mil dólares, o equivalente a R$ 992 mil. A mulher vítima do estupro foi levada para o hospital.

Leia também1 Justiça determina afastamento do governador do Tocantins
2 Senadores devem apresentar três relatórios paralelos na CPI
3 Isolado, Renan recua sobre acusar Bolsonaro de genocídio
4 Lira, sobre Auxílio Brasil: 'Vamos esperar que nasça a proposta'
5 Jair Bolsonaro e presidente da Colômbia assinam sete acordos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.