Leia também:
X Archie, filho de Meghan e príncipe Harry, é batizado

Muçulmanos acusam mulher doente mental de blasfêmia

Católica entrou em uma mesquita de sapatos e com um cachorro

Rafael Ramos - 07/07/2019 14h13

Mulher entrou com cachorro em mesquita e foi acusada de blasfêmia Foto: Reprodução

Uma mulher mentalmente doente, de 52 anos, pode ser condenada a cinco anos de prisão na Indonésia por crime de blasfêmia. Católica, ela entrou em uma mesquita na cidade de Bogor usando sapatos e carregando um cachorro.

Tal prática é condenada pela lei muçulmana, que considera cães como animais imundos e exige que todos tirem seus calçados nas mesquitas. De acordo com o Persecution International Christian Concern, vários religiosos reclamaram da situação e chamaram as autoridades que prontamente prenderam a mulher.

A mulher permanece sob custódia policial. Um prontuário médico atesta que ela sofre de esquizofrenia e não deu continuidade ao tratamento.

– O caso ainda será processado. O registro psiquiátrico será apresentado no tribunal. Os juízes decidirão se é um fator atenuante – disse um porta-voz da polícia local.

O Conselho dos Ulema indonésio divulgou uma declaração que explica que tais ações são apenas consideradas blasfêmia se cometidas por uma pessoa sã. Entretanto, o conselho reconhecem que isso “poderia desencadear um conflito entre muçulmanos e cristãos”.

Leia também1 Califórnia entra em estado de emergência após terremoto
2 Sítio da Babilônia ganha título de Patrimônio Mundial
3 Homem se passa por policial, para agente real e acaba preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.