Leia também:
X Rússia anuncia retirada parcial de tropas da fronteira ucraniana

MP de Milão pede extradição e ordem de prisão de Robinho

Solicitação foi feita nesta terça-feira

Pleno.News - 15/02/2022 09h34 | atualizado em 15/02/2022 10h52

Robinho Foto: EFE/ Matteo Bazzi

Nesta terça-feira (15), o Ministério Público de Milão pediu à Justiça da Itália a extradição e a expedição de mandado de prisão para Robinho, de acordo com informações publicadas pelo jornal La Reppublica.

A solicitação também é válida para Ricardo Falco, amigo do jogador. Os dois foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma mulher de 23 anos. O crime, segundo a acusação, aconteceu em 2013, em uma boate de Milão.

Os promotores do caso encaminharam a solicitação pela extradição e da ordem de prisão internacional ao Ministério da Justiça, que, se acatá-las, deverá enviar as respectivas notificações às autoridades brasileiras.

Mesmo com o sinal verde na Itália, Robinho não poderá ser extraditado do Brasil, já que a Constituição de 1988 proíbe o envio de cidadãos brasileiros para países do exterior.

Em 19 de janeiro, a Corte de Cassação da Itália, que é a última instância do Poder Judiciário do país europeu, confirmou a condenação de Robinho e de Falco na Corte de Apelação, após rejeitar recurso dos advogados do ex-Santos, Real Madrid, Manchester City e Milan, entre outros.

O argumento da defesa é de que a vítima teve relações sexuais consensuais com o atacante.

Foram importantes para a condenação, contudo, a apresentação no julgamento do conteúdo de ligações telefônicas em que Robinho mencionava a mulher de 23 anos que o acusava.

A Corte de Apelação de Milão, que faz parte da segunda instância da Justiça italiana, considerou que o jogador “humilhou brutalmente” a vítima e que tentou atrapalhar as investigações.

*EFE

Leia também1 Suspeito de matar palmeirense diz que se sentiu 'ameaçado'
2 Pelé volta a ser internado para tratamento contra câncer
3 Com jogo, Band bate recorde de audiência e 'atropela' a Globo
4 Torcedor é assassinado no entorno do Allianz Parque
5 Polícia de SP prende suspeito de fraude em contas de Neymar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.