Leia também:
X Na Alemanha, enfermeira é acusada de tentar matar bebês

Mortes por novo coronavírus na China chegam a 213

Número cresceu consideravelmente nesta sexta-feira e já são quase 10 mil casos confirmados

Pleno.News - 31/01/2020 08h00

O número de mortos e de casos confirmados pelo novo coronavírus de Wuhan, na China, cresceu consideravelmente nesta sexta-feira (31), segundo boletim divulgado pela Comissão Nacional de Saúde.

O vírus que provoca a chamada pneumonia de Wuhan já matou desde o início da epidemia 213 pessoas – 81 a mais do que o registrado no boletim publicado ontem. Além disso, foram confirmados novos 3.718 casos em apenas 24 horas, totalizando 9.692 em todo o país.

Os dados foram divulgados horas depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar emergência internacional devido à rápida expansão do vírus, que já chegou a 19 países. No entanto, 99% dos casos foram diagnosticados dentro da China.

Até o momento, as autoridades de saúde da China detectaram 15.238 casos suspeitos – 3.071 a mais do que ontem. Esse grupo é formado por pessoas que apresentaram sintomas similares aos provocados pelo coronavírus, mas que ainda não há confirmação de que sofrem da chamada pneumonia de Wuhan.

Mais de 100 mil pessoas estão sendo monitoradas no país por terem contato com pessoas doentes. Das 43 mortes que ocorreram nas últimas 24 horas, só uma ocorreu fora da província de Hubei, cuja capital é Wuhan, o epicentro da epidemia.

Os sintomas do novo coronavírus, chamado provisoriamente pela OMS de 2019-nCov, são em muitos casos parecidos com os de uma gripe, mas podem vir acompanhados de febre, fadiga, tosse seca e dificuldade para respirar.

*Agência EFE

Leia também1 Governo quer mais mil leitos de UTI devido ao coronavírus
2 Brasil segue com nove casos suspeitos de coronavírus
3 Coronavírus é emergência de saúde internacional, diz OMS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.