Leia também:
X EUA começam a operar bomba que aumenta risco de ataque

Mortes por novo coronavírus na China aumentam para 170

Casos confirmados da doença no país asiático já são quase 8 mil

Pleno.News - 30/01/2020 08h56

O número de mortos pelo novo coronavírus que surgiu na região de Wuhan, na China, subiu para 170 e o de casos confirmados no país chegou a 7.711.

Segundo o último boletim da Comissão Nacional de Saúde, atualizado nesta quinta-feira (30), o número de pessoas em estado grave devido à infecção do vírus também subiu, para 1.370, enquanto outras 124 se recuperaram e receberam alta.

Até o momento, as autoridades da China detectaram 12.167 casos suspeitos, ou seja, que apresentam sintomas do coronavírus de Wuhan, mas cujos exames ainda não confirmaram se trata-se de fato da doença. Além disso, há 82 mil pessoas que tiveram contato com pessoas doentes e permanecem sob observação.

Como vem ocorrendo nos últimos dias, a maior parte dos novos casos e das mortes foi registrada na província de Hubei, cuja a capital é Wuhan. Só na cidade, a Comissão Nacional de Saúde detectou 356 novos casos e confirmou a morte de mais 25 vítimas da doença.

Mais de 9 milhões de pessoas ainda estão em Wuhan. A cidade é o epicentro da surto da doença, e foi isolada na última quinta-feira pelas autoridades chinesas como forma de conter a expansão do vírus para o restante do país.

A província do Tibete, que até então era a única região livre da doença, reportou hoje o primeiro caso. No exterior, já foram confirmados contágios em países como Tailândia, Japão, Singapura, Estados Unidos, França e Alemanha. Até o momento, nenhuma pessoa infectada fora da China morreu.

Mais cedo, o Ministério do Saúde confirmou a existência de nove casos suspeitos em seis estados brasileiros. Quatro casos já foram descartados depois da realização de exames para verificar se havia a presença do vírus batizado como 2019-nCoV.

Os sintomas do novo coronavírus chinês são parecidos com os de uma gripe, mas podem vir acompanhados de febre, cansaço, tosse seca e dificuldade para respirar.

*Agência EFE

Leia também1 SC e PR descartam suspeitas de casos de coronavírus
2 Garrafas são usadas como proteção contra o coronavírus
3 Governo monitora nove casos suspeitos de coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.