Leia também:
X Estátua ilegal do Black Lives é removida por cidade inglesa

Mortes por Covid na Argentina disparam na quarentena

Buenos Aires é o epicentro da doença no país

Pleno.News - 16/07/2020 12h17

Argentina vê mortes por Covid-19 darem salto no país Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni/Archivo

A Argentina ultrapassou a marca de 2 mil mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (15), com 2.050, naquele que foi o pior dia da pandemia no país vizinho tanto em número de confirmações de óbitos, com 82, quanto nos novos casos de infecção, com 4.250.

O Ministério da Saúde argentino informou em seu relatório divulgado à tarde que desde o começo da crise sanitária até hoje já foram reportados 111.160 contágios pelo vírus SARS-CoV-2.

O foco da doença no país é a região metropolitana de Buenos Aires (Amba). Em toda a província, houve 48 mortes e 2.734 novas infecções de ontem para hoje. Também foram confirmados óbitos em Río Negro (5), Entre Ríos (4), Santa Fé (2) e Neuquén (1).

Do total de 111.160 casos detectados, mais da metade, 50,2%, já são produto da circulação comunitária, enquanto os contatos próximos de pessoas infectadas anteriormente representam 32,7%, e apenas 1% foram importados. O restante, 16,1%, ainda está sob investigação epidemiológica.

Nesta quarta, apenas seis das 24 jurisdições argentinas não registraram novos contágios, e La Pampa é a única sem casos nas últimas duas semanas.

Atualmente, há 783 pacientes com Covid-19 em leitos de terapia intensiva nos hospitais do país. O percentual de ocupação de UTIs em todo o território nacional é de 53,7%, índice que sobe para 63,7% se levada em conta apenas a Amba.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Repórter curou Covid-19 com ivermectina: "Não vou esperar estudos"
2 Colômbia: Milicianos matam civis para reforçar isolamento
3 MS: Campo Grande decreta 'lockdown' nos fins de semana
4 EUA disputa com a Rússia para lançar vacina para Covid
5 Covid: Governo do PR decide não prorrogar 'lockdown'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.