Leia também:
X Conversas entre Billy Graham e presidentes serão divulgadas

Morre, aos 76 anos, Stephen Hawking, famoso físico inglês

Anúncio foi feito pela família do cientista por meio de um comunicado

Henrique Gimenes - 14/03/2018 01h29 | atualizado em 14/03/2018 09h25

Morre, aos 76 anos, o físico inglês Stephen Hawking Foto: Seattle Science Festival

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (14), o físico britânico Stephen Hawking. Ele estava com 76 anos. O anúncio foi feito pela família do cientista por meio de um comunicado. A causa da morte não foi informada.

– Estamos muito tristes que nosso amado pai morreu hoje. Ele era um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado seguirão por muitos anos – escreveram os filhos de Hawking, e completaram:

– Sua coragem e persistência junto ao seu brilhantismo e humor inspiraram pessoas pelo mundo. Certa vez ele disse “Não seria muito de um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama”. Sentiremos sua falta – dizia o comunicado.

Stephen Hawking era doutor em Cosmologia e ocupava o cargo de professor de Matemática na Universidade de Cambridge. Também escreveu 14 livros, como O Universo em uma casca de noz e Uma nova História do Tempo.

Sua história de vida foi contada no filme A Teoria de Tudo, lançado em 2014. O físico sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que causa a morte de neurônios motores. A doença afeta as células responsáveis pelos movimentos do corpo humano.

Leia também1 Conversas entre Billy Graham e presidentes serão divulgadas
2 Morre, aos 96 anos, ex-nazista condenado por 300 mil mortes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.