Leia também:
X EUA terão que reunir menores com famílias em até 30 dias

Modelo posa nua em frente ao Muro das Lamentações e choca

Foto foi considerada extremamente desrespeitosa por líderes religiosos

Camille Dornelles - 27/06/2018 12h04 | atualizado em 27/06/2018 12h12

Modelo choca ao posar nua em frente ao Muro das Lamentações Foto: Mathias Lambrecht

A modelo belga Marisa Papen chocou ao posar nua em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém. A foto foi publicada em seu site no último sábado (23) e revoltou as autoridades religiosas que administram o espaço.

O local é sagrado para judeus e muçulmanos e administrado por líderes conservadores do judaísmo.

– Esse é um incidente embaraçoso, grave e lamentável, que ofende a santidade do local e os sentimentos daqueles que o visitam – afirmou o rabino Shmuel Rabinovich ao jornal Times of Israel.

A modelo chamou a imagem no Muro das Lamentações de “Muro da Vergonha” e declarou que o título vem em referência à vergonha que o leitor “deveria sentir” por, talvez, querer que ela “queime no inferno por ter feito algo tão desrespeitoso”.

– Esta liberdade foi registrada pelo fotógrafo Mathias Lambrecht durante uma viagem de três dias por Israel. Eu não sei se foi coincidência ou não, mas exatamente no dia em que nós desembarcamos, a Embaixada Americana foi inaugurada em Jerusalém. Israel estava celebrando 70 anos de criação. Enquanto o restante de Jerusalém estava celebrando, eu estava aproveitando o sol da tarde em uma laje após uma manhã de corrida pelo deserto – descreveu.

Esta não foi a única foto polêmica que ela publicou. Em outra imagem, ela aparece nua subindo o mastro que segura a bandeira de Israel. A modelo frequentemente aparece em ensaios de nudez ao redor do mundo.

Leia também1 Judias protestam para orarem no Muro das Lamentações
2 Padre Marcelo Rossi ora por paz em Jerusalém
3 Israel: Ministro quer construir 'estação Trump', em Jerusalém

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.