Mísseis israelenses matam 103 palestinos, incluindo 27 crianças
Confronto entre os povos é o maior desde 2014
Pierre Borges - 13/05/2021 17h22 | atualizado em 13/05/2021 17h33

Os últimos bombardeios israelenses em Gaza, registrados nesta quinta-feira (13), elevaram para 103 o número de palestinos mortos desde o início da escalada de violência, na última segunda (10).
Segundo o Ministério da Saúde do território, entre as vítimas fatais estão 27 crianças.
Pelo menos nove crianças foram mortas nas últimas horas em bombardeios pesados em toda a Gaza, após as respostas de Israel ao disparo de foguetes, na tarde de hoje, por parte das milícias palestinas do enclave.
No lado israelense, foram registrados 7 mortes. Uma delas foi de uma criança de 6 anos de idade. E houve dezenas de feridos.
Desde o início do confronto, a frequência e o poder dos ataques têm aumentado dos dois lados, e isso preocupa autoridades do mundo todo.
No intervalo de uma semana, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) já conta com três reuniões sobre o conflito, mas tem encontrado dificuldades em apaziguar a situação.
O confronto travado entra Israel e Palestina já é o maior em sete anos, quando uma guerra entre os povos deixou mais de 2 mil palestinos e 73 israelenses mortos, além de milhares de feridos.
Leia também1 EUA e União Europeia decidem cancelar voos para Israel
2 Míssil do Hamas mata criança israelense de 6 anos
3 Biden não considera excessiva a reação de Israel aos palestinos
4 Iron Dome: Saiba como funciona o sistema antimísseis de Israel
5 Assaltante é baleado após roubar carro de família em Contagem