Leia também:
X Donald Trump detona vice de Joe Biden e dispara: “Horrível”

Missão humanitária brasileira decola de SP para Beirute

Aviões da FAB decolaram de Guarulhos e devem chegar na capital libanesa apenas na quinta-feira

Paulo Moura - 12/08/2020 12h08 | atualizado em 12/08/2020 14h29

Aeronave KC-390 foi carregada com 6 toneladas de materiais para Beirute Foto: PR/Clauber Cleber Caetano

A missão humanitária que levará a ajuda do governo brasileiro para os afetados pelas graves explosões no Líbano, decolou por volta das 11h40 desta quarta-feira (12), da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Beirute, cidade severamente afetada pela tragédia que aconteceu no dia 4 de agosto após a explosão de quase 3 mil toneladas de nitrato de amônio. O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na cerimônia que marcou a partida do grupo.

Durante o evento, o chefe do Executivo agradeceu a disponibilidade dos integrantes da comitiva e o empenho da Aeronáutica em viabilizar a missão dentro de um intervalo de tempo tão curto. Bolsonaro reforçou que a data marca a aproximação entre o Brasil e o Líbano.

– Os nossos países não abrem mão de democracia e liberdade. É o que nós queremos para o mundo todo e, podem ter certeza, os 12 milhões de descentes libaneses que estão no Brasil contribuem em muito com a nossa pátria, trabalhando, se integrando e colaborando nas mais diversas áreas – declarou.

https://twitter.com/fab_oficial/status/1293559408962818054

Na viagem, foram designadas a aeronave KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), carregada com 6 toneladas de materiais, entre medicamentos, equipamentos de saúde e alimentos, doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil e o Embraer 190, também da FAB, que levou os integrantes da comitiva, entre eles o ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses e chefia o grupo.

As duas aeronaves decolaram de São Paulo rumo a Fortaleza, no Ceará, onde será realizado o primeiro intervalo técnico. Na sequência, elas seguem para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, e prosseguem para Valência, na Espanha. Só então decolam rumo a Beirute, com chegada prevista para a tarde de quinta-feira (13).

Leia também1 Temer sobre ato de Bolsonaro: "Exemplo para o Brasil"
2 Cristãos ajudam a reconstruir Beirute após a forte explosão
3 Justiça Federal libera viagem de Michel Temer ao Líbano
4 Crivella diz que banhistas terão que agendar ida à praia
5 Líbano: Gases tóxicos podem levar a danos nos pulmões

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.