Leia também:
X Gilmar Mendes defende soltura do ex-presidente Lula

Militar é detido por transporte de drogas em avião da FAB

Presidente Jair Bolsonaro determinou que o caso seja investigado

Henrique Gimenes - 25/06/2019 19h54

Militar por preso por transportar drogas em avião da FAB Foto: Reprodução/FAB

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Defesa informou que um militar da Aeronáutica foi detido por suspeita de estar envolvido em transporte de entorpecentes. Ele estava no no aeroporto de Sevilha. De acordo com a pasta, “os fatos estão sendo apurados e foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM)’.

“O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza e darão prioridade para elucidação do caso, aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colaboram com as autoridades”, completou a Pasta.

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro também comentou o episódio e disse que determinou uma investigação com rigor.

– Hoje pela manhã fui informado pelo Ministro da Defesa da apreensão, em Sevilha, de um militar da aeronáutica portando entorpecentes. Determinei ao Ministro da Defesa imediata colaboração com a Polícia Espanhola na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar. As Forças Armadas tem em em seu contingente cerca de 300 mil homens e mulheres formados nos mais íntegros princípios da ética e da moralidade. Caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei – escreveu.

Leia também1 Bolsonaro revoga decreto que flexibiliza porte de armas
2 Bolsonaro fala em vetar lista para agências reguladoras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.