Leia também:
X Antes de encontro com Biden, Putin elogia Donald Trump

Migrante mexicano morre ao cair do muro fronteiriço no Texas

Homem caiu de altura de cerca de 10 metros

Pleno.News - 12/06/2021 14h03

Migrante tentou cruzar fronteira com os EUA Foto: EFE/Luis Torres

Um imigrante mexicano de 24 anos morreu nesta sexta-feira (11) quando caiu do muro na fronteira que divide o México e os Estados Unidos, no lado do Texas, de acordo com autoridades dos dois países.

A fatalidade na cidade fronteiriça de Ciudad Juárez, que faz fronteira com El Paso, no Texas, quando o homem, cujo nome não foi divulgado, tentava atravessar para o lado americano e despencou do topo da estrutura de ferro, a partir de uma altura de 10 metros.

As autoridades mexicanas declararam que o homem subiu com alguma facilidade a cerca de metal no lado mexicano, tentou acomodar para a descida, já do lado dos EUA, mas, estando em cima, escorregou.

Após a queda severa, agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos chegaram ao local. Mais tarde eles colocaram uma fita de cor vermelha para que o corpo pudesse ser removido e os especialistas forenses pudessem determinar a causa da morte.

Dado o recente aumento da onda de imigração, a fronteira EUA-México também tem visto um aumento no número de casos em que migrantes morrem durante a busca pelo sonho americano.

A respeito desse tipo de mortes, o porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Alberto Cabezas, destacou que os migrantes colocam suas vidas em risco quando cruzam por rotas “ásperas, isoladas ou inóspitas”.

Segundo ele, as expectativas dessas pessoas para atravessar a fronteira são “pouco realistas” e quem promete ajuda para cruzar a fronteira fornece informações confusas.

No que diz respeito à fronteira EUA-México, em 2020 houve 186 mortes em tentativas de travessia. O número chega a 125 em 2021.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Guarda Costeira dos EUA devolve 82 migrantes a Cuba
2 Barco com 4 jovens fica preso e quase tomba em represa
3 Antes de encontro com Biden, Putin elogia Donald Trump
4 UE descarta lotes de vacina por suspeita de contaminação
5 EUA alertam países sobre risco do avanço militar da China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.