Leia também:
X Argentina anuncia aumento de 40% no transporte público

Michelle Obama é a mulher mais admirada dos EUA

Em votação, ela superou Hillary Clinton, que estava no topo do ranking há 17 anos

Gabriela Doria - 27/12/2018 16h39 | atualizado em 27/12/2018 17h18

Michelle Obama foi eleita a mulher mais admirada dos EUA Foto: Reprodução Instagram

Michelle Obama passou Hillary Clinton e foi eleita a mulher mais admirada dos Estados Unidos, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto Gallup.

A esposa do ex-presidente Barack Obama, que tinha ficado na segunda posição desta lista anual em três ocasiões, foi escolhida pelos americanos como a mulher mais querida do país em 2018.

Hillary Clinton, que foi a candidata democrata às eleições presidenciais de 2016 e que por 17 anos ocupou o topo do ranking, caiu para o terceiro lugar, após ser superada também pela popular apresentadora de televisão Oprah Winfrey. A atual primeira-dama, Melania Trump, ficou na quarta posição da classificação elaborada pelo Gallup.

Entre as dez primeiras classificadas também estão mulheres como a rainha Elizabeth II; a chanceler da Alemanha, Angela Merkel; e a ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley.

O mesmo instituto também fez o levantamento dos homens mais admirados nos Estados Unidos. Obama ficou com o primeiro lugar pela 11ª vez seguida, na frente de Donald Trump, que ocupa a segunda posição. O papa Francisco, Bill Gates e Elon Musk são outros nomes que completam a lista dos dez homens mais respeitados do país.

*Com informações da Agência EFE.

Leia também1 Obama dá presentes de Natal para crianças em hospital
2 Livro de Michelle Obama é o mais vendido do ano
3 Michelle Obama revela que fez fertilização para ter as filhas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.