Leia também:
X Polícia britânica faz operação e divulga nome de atropelador

Michael Schumacher deve ser levado para a Espanha

O ex-piloto irá para a ilha de Maiorca. Informação é de uma revista suíça

Jade Nunes - 15/08/2018 13h28 | atualizado em 15/08/2018 14h37

O ex-piloto Michael Schumacher Foto: Fotos Públicas/exit 1979

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, será levado para a ilha de Maiorca, na Espanha, onde passará a viver com a família, segundo revela a edição desta quarta-feira (15) da revista suíça L’Illustré.

A fonte da notícia é Katia Rouarch, prefeita de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do ex-piloto, Corina, comprou uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

– Posso confirmar oficialmente que, Michael Schumacher se instalará em nosso município e que todos aqui estão se preparando para recebê-lo – disse a líder municipal à revista suíça.

A prefeita, no entanto, garantiu não saber quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de tramitar permissão de residência.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão da Fórmula 1.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a L’Illustré, o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não estar sabendo que os ilustres moradores irão embora.

A publicação veiculou na edição de hoje diversas fotos da mansão em Maiorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros (R$ 132,1 milhões), que tem uma residência principal de 3 mil metros quadrados, no centro de um terreno de 15 mil metros quadrados. No entorno da casa estão um grande jardim e duas piscinas.

A revista lembra que Michael passava boa parte das férias na ilha, e que o irmão dele e também ex-piloto, Ralf Schumacher, fica na região por grande parte do ano.

O heptacampeão mundial da F-1 sofreu um grave acidente enquanto esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, decidiram não revelar detalhes do estado de saúde.

Atualmente, ninguém além dos parentes e de poucos amigos próximos, sabem a real situação de Schumacher.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Polícia britânica faz operação e divulga nome de atropelador
2 Monge budista renuncia após ser acusado de abuso sexual
3 Pastor está no meio das tensões entre EUA e Turquia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.