Leia também:
X EUA suspendem pena de morte ordenada pela Justiça Federal

Miami: Socorrista acha corpo da filha sob escombros de prédio

Até o momento, são 18 mortes confirmadas e 145 pessoas desaparecidas

Pleno.News - 02/07/2021 12h42 | atualizado em 02/07/2021 12h59

Desabamento ocorreu na madrugada de 24 de junho EFE / EPA / CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH

Um socorrista encontrou, na quinta-feira (2), o corpo de sua própria filha, que estava desaparecida desde o desabamento parcial de um edifício em Surfside, Miami-Dade (Estados Unidos), informou a emissora de TV Local 10.

A emissora obteve a informação de outro membro da força-tarefa que pediu para não ser identificado. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente, uma vez que as autoridades locais ainda não realizaram a entrevista coletiva diária, quando atualizam sobre como estão os trabalhos de resgate.

A fonte da Local 10 afirmou que, quando a menina foi localizada na noite de ontem, outros socorristas a retiraram da montanha de entulho, e seu pai a cobriu com seu casaco e colocou uma pequena bandeira dos Estados Unidos em cima dela.

Até o momento, são 18 mortes confirmadas e 145 pessoas seguem desaparecidas, em decorrência do desabamento ocorrido na madrugada de 24 de junho.

Os trabalhos de resgate foram retomados na quinta-feira à tarde, após uma interrupção de cerca de 15 horas devido a movimentos na parte do edifício que ainda se encontra de pé.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, indicou que o mais provável é que essa parte do prédio seja demolida, mas caberá aos engenheiros que acompanham o resgate decidir como enfrentar este novo problema, agravado com a possível chegada do furacão Elsa ao sul da Flórida, no início da próxima semana.

Ainda na quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa, Jill, visitaram Miami-Dade para se encontrar com as autoridades responsáveis pela emergência, equipes de resgate e sobreviventes e familiares de vítimas e pessoas desaparecidas. Biden prometeu que o governo federal arcará com as despesas nos primeiros 30 dias após a tragédia.

Nas últimas horas, foi revelada a identidade de mais uma vítima: a cubana Magaly Elena Delgada, de 80 anos, que morava sozinha em um dos apartamentos do prédio que desabou.

Um dos navios de cruzeiro da Royal Caribbean, o Explorer of The Seas, está servindo de alojamento para os socorristas e seus cães, que chegam a Miami-Dade para ajudar nos esforços de busca e resgate.

O enorme navio, com capacidade para mais de 3 mil passageiros, está no porto de Miami desde quinta-feira e já acomodou 80 socorristas, disse o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley.

*EFE

Leia também1 EUA retiram tropas da maior base aérea no Afeganistão
2 Maduro acusa diretor da CIA de conspirar contra a Venezuela
3 China: Pacheco envia carta pelos 100 anos do Partido Comunista
4 Variante Delta reacende debate sobre uso de máscaras nos EUA
5 Autoridades investigam relação entre calor e mortes no Canadá

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.