Leia também:
X Água salgada: Fraude na venda de vacinas atinge indianos

Miami: Sobe para 32 o número de mortos em desabamento

Resgate continua apesar das condições climáticas adversas devido à aproximação da tempestade tropical Elsa

Pleno.News - 06/07/2021 12h42 | atualizado em 06/07/2021 13h02

desabamento prédio miami
Prédio de 40 anos foi totalmente demolido neste domingo, por motivo de segurança Foto: EFE/ Cristobal Herrera-ulashkevich

Outros quatro corpos de vítimas do desabamento de um prédio de 12 andares em Surfside, em Miami-Dade, foram encontrados nesta terça-feira (6), elevando o número de mortos para 32, enquanto o total de desaparecidos caiu para 113.

Entre os 32 mortos, 26 foram identificados até o momento. No total, 191 pessoas do prédio foram encontradas vivas após o desabamento do edifício, no dia 24 de junho.

Os números atualizados foram divulgados pela prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em entrevista coletiva.

Os trabalhos de busca e resgate continuam apesar das condições climáticas “extremamente adversas” na área, como resultado da aproximação da tempestade tropical Elsa da Flórida.

De acordo com a prefeita, os socorristas só fazem paradas de 30 minutos quando cai um raio na área e trabalham sem parar para encontrar mais vítimas no local onde estava erguido o prédio Champlain Towers South até domingo. O prédio de 40 anos foi totalmente demolido no último domingo por motivo de segurança.

No dia 24 de junho, toda a ala nordeste do edifício desabou por motivos ainda não determinados, e o que restou de pé era uma estrutura instável que poderia desabar em cima das equipes de resgate.

A tempestade tropical Elsa, que deixou Cuba para trás nesta terça-feira e está agora perto de Florida Keys, antes de entrar no Golfo do México e mover-se para o norte, perto da costa oeste da Flórida, forçou a antecipação da demolição do prédio.

A vice-governadora da Flórida, Jeanette Núñez, disse na mesma entrevista coletiva que 22 dos 67 condados em que a Flórida está dividida estão em estado de emergência devido à passagem de Elsa, que pode causar aumentos do nível do mar e inundações.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) prevê que a tempestade tropical atingirá o continente na manhã de quarta-feira, em algum lugar ao longo da parte norte da costa oeste da Flórida.

Segundo Núñez, foram tomadas todas as medidas de emergência necessárias e montados abrigos para aqueles que decidirem deixar suas residências por causa da tempestade.

*EFE

Leia também1 Avião com 28 pessoas cai na Rússia. Não há sobreviventes
2 Água salgada: Fraude na venda de vacinas atinge indianos
3 Em meio a variantes, Israel vê queda em eficácia da Pfizer
4 Mulher que matou idosos para ir à Disney é condenada à perpétua
5 Chile inaugura Constituinte em meio a manifestações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.