Leia também:
X EUA: Supremo nega avaliar uso de banheiro escolar por trans

Miami: Sobe para 10 o número de mortos em desabamento

151 pessoas seguem desaparecidas

Pleno.News - 28/06/2021 15h18 | atualizado em 28/06/2021 16h44

Desabamento parcial de um edifício residencial em Miami-Dade, na Flórida Foto: EFE/ Bomberos De Miami-Dade

O número de mortos no desabamento parcial de um prédio de 12 andares em Surfside, no condado americano de Miami-Dade, subiu para dez, depois que os socorristas encontraram um outro corpo nos escombros nesta segunda-feira (28), segundo informaram as autoridades locais.

O número de pessoas desaparecidas agora, portanto, é de 151, enquanto outras 135 foram localizadas, de acordo com a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

Além de corpos, as equipes de resgate também encontraram restos mortais incompletos que os forenses estão tentando identificar.

Por motivos ainda não determinados, a ala nordeste do edifício Champlain Towers, inaugurada em 1981 e com um total de 136 apartamentos, desabou em poucos segundos na madrugada da última quinta-feira (24), quando seus moradores dormiam.

A prefeita disse que as operações de busca e resgate continuam e agradeceu às equipes de resgate pelo trabalho ininterrupto desde o desabamento.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, a congressista Debbie Wasserman Schultz, que representa al distrito de Surfside, e Levine Cava falaram com a imprensa após comunicarem as novas informações às famílias das vítimas.

Ao todo, 55 apartamentos foram reduzidos a escombros e mais de 2.240 pessoas trabalham contra o relógio para encontrar sobreviventes.

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, declarou que, mesmo cinco dias após o desabamento, ainda é possível encontrar pessoas com vida, como já ocorreu em terremotos e outras catástrofes.

*EFE

Leia também1 Miami: Equipes abrem túneis em busca de sobreviventes de prédio
2 "Não tem como evitar", afirma Comitê Olímpico sobre Covid-19
3 Lula elogia China e diz que o país asiático tem um "partido forte"
4 Cesare Battisti é transferido de prisão e encerra greve de fome
5 Caso Floyd: Derek Chauvin é condenado a 22 anos e meio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.