Leia também:
X Casa Branca afirma que Biden “não tem medo” da China

Messi é ameaçado após ataque a tiros contra loja da esposa

Estabelecimento em Rosário, na Argentina, foi alvo de ataque nesta madrugada

Pleno.News - 02/03/2023 11h50 | atualizado em 02/03/2023 13h04

Lionel Messi e sua esposa Antonella Roccuzzo Foto: EFE/EPA/YOAN VALAT

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no início da semana, Lionel Messi foi alvo de uma mensagem ameaçadora em Rosário, sua cidade natal na Argentina, na madrugada desta quinta-feira (2). Um cartaz direcionado ao argentino foi colocado à porta de um supermercado pertencente à família de Antonella Roccuzzo, sua mulher, após uma série de tiros disparados contra o estabelecimento por dois homens em um uma moto, conforme informado pela polícia local.

– Messi, estamos te esperando. Javkin também é do tráfico, ele não vai te proteger – diz a mensagem.

Citado no cartaz, Pablo Javkin é o prefeito de Rosário, considerada a cidade mais violenta da Argentina e onde há forte atuação de narcotraficantes. O político esteve no local após o ataque, conversou com a imprensa argentina e levantou suspeitas a respeito das forças de segurança da província de Santa Fé, da qual Rosário faz parte.

– Eu duvido de todos, inclusive daqueles que deveriam nos proteger. E vou deixar claro, tivemos muitas reuniões com forças federais, provinciais, juízes, fiscais, nos últimos dias. Parte do que se falou tem a ver com essa zona e hoje aparece isso – afirmou o prefeito.

Marca de tiro em loja da família de Antonella Roccuzzo Foto: EFE/ Franco Trovato Fuoco

Iván Gonzáles, subchefe da unidade regional de polícia, disse à rádio Cadena 3 Rosário que a suspeita é de que o ato tenha sido realizado com objetivo de chamar a atenção e não como uma intimidação concreta a Messi e à família Roccuzzo.

Javkin pertence ao partido Frente Progressista e faz oposição ao governo do presidente Alberto Fernández, a quem tem responsabilizado pela violência na região. Nesta semana, Javkin e Omar Perotti, governador da província de Santa Fé, tiveram uma reunião com o Ministério da Segurança do país para discutir medidas que possam reduzir a violência em Rosário.

Segundo Javkin, o bairro onde está localizado o supermercado de Antonella esteve em pauta durante as discussões sobre a segurança da cidade nos últimos dias.

– Cada vez que exigimos questões concretas, aparece isso – disse o prefeito, que também considera a ação uma estratégia dos criminosos para chamar a atenção e não uma intimidação direta a Messi. Ele também afirmou que conversou com a família Roccuzzo.

*AE

Leia também1 Jogador que deixou o futebol morre atropelado na Espanha
2 Just Fontaine, maior artilheiro em uma Copa, morre aos 89 anos
3 Viúva de Pelé fala da perda pela primeira vez: "É muito difícil"
4 Argentina suspende exportações por confirmação de gripe aviária
5 Porta-voz de Israel critica Brasil por permitir navios do Irã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.