Leia também:
X 1 ano sem Billy Graham: Veja 4 marcos que persistem até hoje

Menor abusado fala a clérigos: “Me chamaram de mentiroso”

Conferência no Vaticano ouve relatos sobre pedofilia dentro da Igreja

Camille Dornelles - 21/02/2019 10h04 | atualizado em 21/02/2019 11h34

Nesta quinta-feira (21), ao se reunir com 190 representantes da Igreja Católica no mundo, o papa Francisco afirmou que a Igreja não pode apenas condenar os abusos dos clérigos, mas que precisa também implantar “medidas concretas e efetivas” para erradicá-los.

– O povo de Deus olha para nós e não espera condenações simples e óbvias, mas medidas concretas e eficazes. É necessário que isso se concretize – afirmou o papa.

Ele está com 114 presidentes ou vice-presidentes das conferências episcopais. Eles abordam os crimes de pedofilia praticados por integrantes do clero. A reunião tem o objetivo de encarar as denúncias de frente e durará três dias.

Eles ouviram alguns relatos enviados em carta. Um deles dizia: “A primeira coisa que fizeram foi me chamar de mentiroso”. Outra afirmava afirmava: “Nem meus pais, nem as autoridades eclesiásticas ouviram meu choro. E eu me pergunto: Por que Deus também não ouviu?”.

– Diante do flagelo do abuso sexual perpetrado pelos homens da Igreja contra menores, pensei em consultar vocês, patriarcas, cardeais, arcebispos, bispos, superiores religiosos e responsáveis, para que juntos possamos escutar o grito dos pequenos que pedem justiça – disse Francisco.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 "O povo de Deus pede medidas concretas contra os abusos"
2 Papa: Os que acusam e acusam a Igreja são parentes do diabo
3 Papa faz apelo para que Itália abra os portos a imigrantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.