Leia também:
X Honduras deseja abrir embaixada em Jerusalém

Menino usa suas economias para ajudar moradores de rua

"Tenho que pensar em outras pessoas", disse o garoto de 9 anos

Ana Luiza Menezes - 03/01/2019 16h56 | atualizado em 03/01/2019 17h14

Nathan Simons foi a um supermercado para comprar doações Foto: Reprodução

Em Illinois, nos Estados Unidos, um menino de apenas 9 anos decidiu doar suas economias para ajudar abrigos que apoiam moradores de rua. Ele foi motivado pelo exemplo de youtubers que tinham feito doações em dinheiro.

Nathan Simons pediu ao seu pai que o levasse ao banco para retirar a quantia que ele tinha guardado. A ação dele ganhou destaque na imprensa local.

– Estou doando a maior parte do meu dinheiro, que faz parte das minhas economias, para o abrigo Christian Care. Me sinto bem. Eu queria o dinheiro, mas tenho que pensar em outras pessoas às vezes – disse.

O garoto foi levado pelo pai, Ethan Simons, a um supermercado onde comprou comida e sapatos que fizeram parte de sua grande doação. Ele sacou 150 dólares (R$ 563) e explicou que não podia retirar mais para evitar o cancelamento da conta do filho.

– Não são muitas pessoas que podem dizer que esvaziaram suas contas para fazer compras para beneficiar um abrigo – avaliou Ethan.

A ajuda deles viabilizou a festa de Ano-Novo oferecida aos sem-teto. A coordenadora do centro, Cindi Gramenz, recebeu pai e filho e destacou a importância do apoio de Nathan.

– Você está ajudando muitas pessoas. Sentir esse tipo de compaixão aos 9 anos de idade é incrível – disse Cindi.

Feliz, o menino revelou que sua irmã faz parte do Corpo de Fuzileiros Navais e, por isso, ele queria que os veteranos ajudados pelo abrigo recebessem cuidados. Seu desejo é doar novamente ou, um dia, se tornar voluntário.

Leia também1 Visita de isralenses a Túmulo de José termina em confronto
2 Pastor é encontrado morto em pista de esqui

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.