Leia também:
X Caso IURD: TV portuguesa exibe 1º episódio polêmico

Menino vítima de bullying recebe apoio nas redes sociais

Celebridades como Katy Perry, Ricky Martin e até um dos filhos de Donald Trump se manifestaram

Gabriela Doria - 12/12/2017 18h30 | atualizado em 13/12/2017 17h53

O emocionante vídeo de Keaton Jones chorando por ser vítima de bullying gerou uma inesperada onda de apoio nas redes sociais. Nele, o menino de 11 anos aparece em meio a lágrimas questionando o por quê de os colegas de escola atacarem ele. O vídeo foi gravado pela mãe de Keaton e se tornou viral, recebendo o apoio de celebridades de Hollywood, atletas e até de um dos filhos de Donald Trump.

– Riem do meu nariz, dizem que sou feio, que não tenho amigos – diz ele, angustiado. – Jogaram leite em mim. Colocam presunto dentro da minha roupa e jogam pedaços de pão em mim – continua o relato para sua mãe.

Em resposta às denúncias de bullying, Keaton recebeu o apoio de anônimos do mundo todo e de celebridades também. Katy Perry, Victoria Beckham, Ricky Martin e até Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos EUA, se manifestaram. O ator Chris Evans, que interpreta o Capitão América, fez um convite e tanto para o garoto.

– Enquanto esses vândalos em sua escola estão decidindo que tipo de pessoa querem ser neste mundo, você gostaria de vir com a sua mãe para a estreia de Vingadores em Los Angeles no ano que vem? – tuítou Evans.

O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, classificou o vídeo como “doloroso” e fez outro convite a Keaton, desta vez para visitar a sede do UFC em Las Vegas. Donald Trump Jr. aproveitou o post de White e afirmou que, se o menino visitar a sede do UFC, gostaria de recebê-lo no hotel Trump de Las Vegas.

Em seu Facebook, a mãe de Keaton, Kimberly Jones, declarou que está emocionada com a reação nas redes e “honrada” por que a voz de seu filho foi ouvida.

De acordo com a revista científica Pediatrics, dos EUA, o bullying afeta quase metade de todos os estudantes nas escolas. O estudo também relacionou a prática abusiva ao número de suicídios entre crianças e jovens.

Leia também1 Jovem comove ao fazer fotos de noivado sem peruca
2 Revista homenageia artistas que denunciaram assédio
3 'Agora sou filha de Deus', diz Selena Gomez em testemunho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.