Leia também:
X Saiu caro! Selfie gera prejuízo de R$ 640 mil

Meninas afegãs obtêm visto para competição nos EUA

País vai sediar competição internacional de robótica

Gabriela Doria - 14/07/2017 17h57 | atualizado em 17/07/2017 10h06

A equipe afegã de meninas que disputam um concurso científico de robótica nos EUA conseguiu, finalmente, o visto para entrar no país. Após terem a entrada negada pelo governo americano, que está com uma rígida política migratória, as jovens conquistaram a permissão. Além das críticas recebidas, Donald Trump, ao que tudo indica, acatou um pedido de sua filha, Ivanka, para que as garotas pudessem entrar no país.

Após críticas, presidente Trump voltou atrás e pediu a liberação da entrada das jovens
Após críticas, presidente Trump voltou atrás e deu a liberação para a entrada das jovens

O governo americano havia negado vários outros vistos estudantis para a competição, principalmente os de países muçulmanos. Entretanto, a liberação aconteceu para todos as 167 nacionalidades que concorrem. Joe Sestak, presidente da First Global, que promove o concurso, agradeceu a decisão do governo americano.

– Agradeço muito ao governo americano por permitir que o Afeganistão – assim como Gâmbia, Iêmen, Líbia e Vanuatu – possa se unir a nós para a competição internacional deste ano – declarou Joe Sestak em comunicado.

A política migratória do governo Trump restringe a entrada de visitantes do Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. Afeganistão e Gâmbia não estão na lista.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.