Melhores amigos descobrem, após 60 anos, que são irmãos
Notícia foi considerada um milagre de Natal
Gabriela Doria - 26/12/2017 18h10 | atualizado em 27/12/2017 11h18
A população da cidade de Honolulu, no Havaí, acredita estar diante de um verdadeiro milagre de Natal. No última dia 24, dois melhores amigos, que se conhecem há 60 anos, descobriram que são irmãos. Alan Robinson e Walter Macfarlane iniciaram a amizade ainda na infância e sequer desconfiavam do laço familiar.
– É realmente um milagre de Natal. E estamos muito felizes por descobrirmos isso – disse Macfarlane.
Eles descobriram o parentesco quando Macfarlane buscava seu pai, que nunca conheceu, e encontrou um site que armazenava históricos familiares e registros de DNA. Depois disso, ele fez um teste de DNA que constatou que ele tinha o cromossomo X igual ao do usuário “robi737”. Robinson era o dono da conta e 737 fazia referência à aeronave que ele pilotava.
Após alguns telefonemas, eles tiveram a certeza de que eram irmãos e tinham a mesma mãe biológica. Ainda no início da vida, Robinson foi adotado por outra família, enquanto Macfarlane foi criado pela mãe. Eles nasceram com apenas 15 meses de diferença.
– Foi uma grande experiência, e ainda é. Não sei quanto tempo levará para que eu me recupere dessa sensação. É o melhor presente de Natal que eu poderia ter – contou Robinson a uma TV local.
Eles revelaram que, agora, planejam viajar juntos e curtir a aposentadoria.
Leia também1 Retrô: 10 entrevistas especiais feitas pelo Pleno.News
2 Bruna Marquezine passa Natal com crianças refugiadas
3 Meghan Markle comparece à missa de Natal da família real