Leia também:
X Gato gordinho colocado para adoção conquista a internet

Melania Trump faz campanha contra assédio virtual

Já o presidente Donald Trump continuou com seus comentário críticos no Twitter

Jade Nunes - 20/08/2018 15h29

A primeira-dama Melania Trump

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, que promove uma campanha contra o cyberbullying, falou nesta segunda-feira (20) sobre o grande “prejuízo” das redes sociais para os menores de idade, enquanto o marido, o presidente Donald Trump, continuava com os seus ataques no Twitter contra alguns críticos.

– Na sociedade atual, as redes sociais são uma parte inevitável na vida dos nossos filhos. Elas podem ser usadas de maneira muito positiva, mas também podem ser destrutivas se usadas de forma errada – disse a esposa do governante em uma conferência sobre o tema na cidade de Rockville, nos arredores de Washington.

Segundo ela, apesar de muitas vezes as crianças serem mais conscientes dos benefício e das armadilhas das redes sociais do que os adultos, é importante oferecer ferramentas e informações para tenham hábitos saudáveis na internet.

A iniciativa de Melania Trump, que ela promove desde que chegou à Casa Branca, gerou várias críticas no país ao contrastar com o tom incendiário do marido nas redes sociais, onde ele costuma criticar – e às vezes insultar – opositores.

Também na manhã desta segunda, enquanto Melania participava da conferência sobre assédio digital, Trump carregava em comentários contra John Brennan, “o pior diretor da CIA na história do nosso país”, em suas palavras. Na semana passada, ele provocou indignação generalizada ao qualificar, também no Twitter, uma ex-assessora do governo de “cachorra”.

Sobre essas atitudes, a diretora de comunicação da primeira-dama, Stephanie Grisham, emitiu um comunicado no qual insistiu que a sua participação na conferência “enfatizava um tema que é importante para as crianças e as famílias de todo o país” e que o presidente tem orgulho do compromisso da mulher com a infância e a incentiva em tudo o que faz.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Gato gordinho colocado para adoção conquista a internet
2 Estudante brasileira é achada morta no Paraguai
3 Engenheiro de ponte que desabou alertou sobre riscos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.