Leia também:
X Janeiro Branco: Em 2020, busca por terapia à distância disparou

Médico perdoa R$ 3,4 milhões de dívidas de pacientes com câncer

Por meio de cartões de Natal, Omar Atiq deu a boa notícia a 200 pacientes

Thamirys Andrade - 11/01/2021 17h55 | atualizado em 11/01/2021 18h15

 

Omar Atiq médico perdoa dívida de 200 pacientes com cancer
Omar Atiq é professor de Ciências Médicas na Universidade de Arkansas Foto: Reprodução

Duzentas pessoas que lutam contra o câncer, nos Estados Unidos, foram surpreendidas em 2020 por um cartão de Natal com um presente emocionante. Seu médico oncologista, Omar Atiq, decidiu perdoar uma dívida de quase 650 mil dólares (o equivalente a R$ 3,4 milhões), após ele perceber que seus pacientes estavam com dificuldades para pagar o valor de seus tratamentos.

– A Arkansas Cancer Clinic tem o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maioria das contas da maioria dos pacientes, até mesmo as franquias e coparticipações podem ser onerosas. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A clínica decidiu perdoar todos os saldos devidos por seus pacientes. Boas festas! – dizia o cartão inesperado.

Omar Atiq trabalhava em seu próprio centro de tratamento oncológico, no estado do Arkansas, há 30 anos. Ao decidir fechar a clínica, ele contratou uma empresa de cobrança para coletar os pagamentos pendentes, mas comoveu-se ao perceber que as finanças de muitas famílias tinham sido duramente afetadas pela pandemia da Covid-19. Foi aí que decidiu fazer a boa ação.

– Achamos que não havia melhor momento para fazer isso do que durante uma pandemia que dizimou vidas e os negócios das pessoas – relatou Atiq a um jornal local.

– Minha esposa e eu pensamos sobre isso e resolvemos perdoar todas as dívidas. Vimos que tínhamos condições de fazer isso e fizemos – explicou ele também à rede de televisão ABC.

De origem paquistanesa, o oncologista realizava tratamentos de quimioterapia, radioterapia e tomografia computadorizada em sua clínica desde 1991. Atualmente, ele leciona como professor de Ciências Médicas na Universidade de Arkansas, na cidade de Little Rock.

Leia também1 Beth Goulart diz que ora por parente que infectou Nicette
2 Alok e Romana comemoram um ano do filho mais velho, Ravi
3 2021: Veja os principais eventos astronômicos visíveis no Brasil
4 Médicos retiram sedativos da cantora Amanda Wanessa
5 Um ano novo começou: Confira 7 filmes sobre esperança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.